quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Até que as coisas estão indo rápido!

Olá amigos, Boa terça-feira!

Hoje estava pensando como as coisas estão caminhando rápido para mim. O mais engraçado é que enquanto as pessoas dizem que o processo é meio lento, pra mim foi super rápido. 
Vamos Analisar:



25 de Set-A ideia.
18 de Out-Fechei com a agência e comecei a escrever o Application
09 de Nov-Tirei meu passaporte
14 de Nov-Refiz o teste Michigan e tentei gravar o vídeo
16 de nov-Gravei o vídeo em casa
19 de Nov-Chegada da prima Cyara pra me ajudar com o Inglês
25 de Nov-Fiz o teste Itep
30 de Nov-Fui aprovada no Itep
12 de Dez-Fiquei online
26 de Dez-Tirei a minha CNH Internacional
19 de Jan-Contato com a primeira família
21 de Jan-Segunda família visita meu Application
22 de Jan-A primeira dispensa
23 de Jan-Mandei um e-mail para a segunda família
25 de jan-Obtive resposta da host
28 de jan-Combinamos de conversar pelo Skype
29 de Jan-Primeira conversa pelo Skype
05 de Fev-Segunda conversa pelo Skype
07 de Fev- Aguardando resposta


Como pode em apenas 5 meses a nossa vida mudar? O que eu estaria fazendo se eu não tivesse tomado essa decisão? Quais seriam meus planos futuros? É engraçado pensar no passado, pois 5 meses atrás eu estava completamente perdida, sem saber o que fazer, sem um emprego fixo e isso estava me consumindo totalmente. Eu precisava acertar a minha vida, conseguir um emprego onde eu ganhasse mais, totalmente incerta do meu futuro. O bom de ser Aupair é isso, hoje eu consigo ver novas oportunidades de trabalho quando eu voltar, já vejo uma luz no fim do túnel.

Neste momento eu só aguardo por respostas e torço para que a melhor família me acolha, pois estou cheia de vontade e tenho certeza de que irei fazer o meu melhor!

Bom, essa é uma semana muito feliz para mim, pois nesta quinta-feira, dia 9 de Fevereiro eu e meu namorado completaremos 2 anos de relacionamento.  Então dia 9 volto a postar sobre nosso aniversário de namoro e também espero que até lá eu já tenha um posicionamento bom ou ruim da família.

Kisses muchachos! 




sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Ansiedade


Good Morning my Friends! How are you????

Olá amigos, hoje comecei meu post hoje com uma pequena e importante frase em inglês de apresentação para que vocês se acostumem com a língua, já que daqui a alguns meses irei escrever somente em inglês, hahahaha... Calma, é brincadeira, mas porque não começar a estudar uma nova língua? Como disse no post anterior, "você já decidiu o que fazer da vida nesse começo de ano?" Estudar inglês pode ser importante para o seu futuro, para arrumar um novo emprego ou mesmo por conhecimento, pois como a minha mãe diz, a única coisa que levaremos para o caixão, quando partirmos para a terra dos pés juntos é o conhecimento, think about it!!!


Hoje levantei cedo para trabalhar e fiquei pensando no tipo de sentimento que estou  sentindo e decidi buscar um significado:

A ansiedade é um sentimento de apreensão desagradável, vago, acompanhado de sensações físicas como vazio (ou frio) no estômago (ou na espinha), opressão no peito, palpitações, transpiração, dor de cabeça, ou falta de ar, dentre várias outras.
A ansiedade é um sinal de alerta, que adverte sobre perigos iminentes e capacita o indivíduo a tomar medidas para enfrentar ameaças. O medo é a resposta a uma ameaça conhecida, definida; ansiedade é uma resposta a uma ameaça desconhecida, vaga.
A ansiedade prepara o indivíduo para lidar com situações potencialmente danosas, como punições ou privações, ou qualquer ameaça a unidade ou integridade pessoal, tanto física como moral. Desta forma, a ansiedade prepara o organismo a tomar as medidas necessárias para impedir a concretização desses possíveis prejuízos, ou pelo menos diminuir suas conseqüências. Portanto a ansiedade é uma reação natural e necessária para a auto-preservação. Não é um estado normal, mas é uma reação normal, assim como a febre não é um estado normal, mas uma reação normal a uma infecção. As reações de ansiedade normais não precisam ser tratadas por serem naturais e auto-limitadas. 
A ansiedade é normal para o bebê que se sente ameaçado se for separado de sua mãe, para a criança que se sente desprotegida e desamparada longe de seus pais, para o adolescente no primeiro encontro com sua pretendente, para o adulto quando contempla a velhice e a morte, e para qualquer pessoa que enfrente uma doença. A tensão oriunda do estado de ansiedade pode gerar comportamento agressivo sem com isso se tratar de uma ansiedade patológica. A ansiedade é um acompanhamento normal do crescimento, da mudança, de experiência de algo novo e nunca tentado, e do encontro da nossa própria identidade e do significado da vida. 

referências:


Esse sentimento é um horror, não sei se você, caro leitor, já sentiu essa sensação alguma vez na vida. Eu particularmente sempre sinto a cada mudança, algo novo nunca tentado, por esse motivo grifei essa última frase.

A cada dia que passa sinto mais e mais vezes essa ansiedade, um medo excessivo de tudo, do meu futuro, das coisas que estão por vir, daquilo que irei deixar. Tenho medo pela minha mãe, tenho medo pelo meu namorado, tenho medo daquilo que vou encontrar, do convívio com a família, da relação com meus novos amigos, dos problemas climáticos que enfrentarei. 

Pensamento do dia da Ana Maria Braga: "Toda tomada de decisão, significa uma renuncia...." Será que foi especial para mim? hehe.....

As vezes eu tenho a sensação de que estou indo para a cadeira elétrica, sabe? Mas ao mesmo tempo estou feliz, pois vou ter a oportunidade de adquirir uma língua e conhecer uma nova cultura na prática  e ainda recebendo pra isso. As vezes eu gostaria de ser mais desapegada com as coisas e com as pessoas, estar nem ai pra tudo e apertar aquele botão do F...... e sair para o mundo e curtir a minha vida, mas infelizmente não sou assim!

Eu sei que esse post está meio melancólico, mas gostaria de dividir  esse sentimento isso com vocês para que percebam que a vida de uma aupair não é tão simples e feliz quanto parece! 



Um super beijo e um bom final de semana!!!!!!

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Primeira dispensa!

Olá queridos amigos,

O mês de Fevereiro já está aí e você já decidiu colocar a sua vida em ordem ou vai esperar passar o carnaval? Aqui no Brasil as coisas só funcionam depois do carnaval, mas acho que se você estiver com planos de emagrecer, procurar um trabalho novo ou apenas levar um vida mais saudável mudando a sua alimentação, acho bom se apressar! Levanta logo esse popô do sofá e vai dar uma injeção de ânimo na sua vida!!!!

Minha mãe e a prima Sueli
Bom, após essas dicas, esse post de hoje vai ser especial, pois vou dedicá-lo à minha leitora mais assídua a prima Sueli. Ontem, conversando com ela pelo msn, fui intimada a postar mais vezes contando sobre a minha atual situação. Fiquei tão feliz ao descobrir que tenho fãs que vou ser mais organizada ao postar! Obrigada Sueli pela força, de agora em diante vou procurar sempre ter um assunto bacana para contar à vocês!!!!!

Continuando a minha novela, vou contar como está a minha situação com as  famílias. A primeira família visitou o meu perfil numa quinta-feira com um e-mail contando que assistiu o meu vídeo e que gostaria de uma Aupair para ajudá-la  com o novo neném que irá nascer em Abril. Ela tem um menino de 6 anos e precisaria de alguém durante a madrugada quando o baby acordasse para mamar. no caso, depois que ela terminasse de amamentar, eu faria ele arrotar, trocaria a fralda e o colocaria para dormir. 

A princípio eu estava achando legal, pois acompanharia o crescimento da criança nessa fase que pra mim é a mais importante, onde há descobertas, os dentes começam a nascer, a criança aprende a sentar e a engatinhar. Particularmente é a fase que eu mais gosto! Mas depois de alguns e-mails fui perguntando qual seria as minhas funções e meus horários de trabalho e ela me disse que eu trabalharia das 10p.m às 6 a.m, acordando com o neném e depois a tarde dás 4p.m às 6p.m with dinner. Bom, achei que fosse para dar janta para o menino mais velho, mas com o passar dos e-mails descobri que ela queria que eu cozinhasse. Na verdade eu acho que ela queria um empregada e não uma babá para as crianças.

Eu fui sincera e disse que não cozinhava, eu contei que preparava frutas e o lanche para as crianças, mas cozinhar, cozinhar eu não sei. Ela ficou brava e me dispensou brevemente!

A segunda família acessou o meu application no sábado da mesma semana e não me mandou nenhum e-mail. Sendo assim, fico à espera de algum contato!

Sem muitas novidades sobre a minha jornada, mas espero que no próximo post eu já tenha uma boa notícia!

Um super beijo e uma ótima semana de Fevereiro para vocês!