Olá pessoas,
Estou aqui 4 meses e muitas coisas aconteceram.... Sei que novamente eu abandonei o blog, mas conforme o tempo que você vai passando aqui, as coias começam a ficar tão normais que você começa a se sentir em casa e sem muitas novidades.
Depois de muitas águas passadas, conheci pessoas não muito legais. Umas falsas, outras oportunistas, mas assim é a vida e esse tipo de gente encontramos em vários lugares. Minha amiga mais próxima pediu aquilo que todas as aupairs temem, o famoso rematch. A família dela não era boa e a convivência entre eles não era a melhor. Havia muita falta de respeito e isso foi provado no último dia de trabalho dela, quando o host father dizia que não iria pagá-la. Para melhorar a história, ele chamou a polícia e se deu mal, pois teve que pagar.
Ao contrário do que o Brasil coloca na nossa cabeça através da mídia, os americanos não são melhores que ninguém. O país tem vários defeitos e qualidades assim como qualquer outro. A população vive com os seus medos e alegrias como nós brasileiros. Hoje, eu posso dizer que temos culturas diferentes, apesar de respirarmos e andarmos igualmente, pensamos de formas diferentes, dentro da nossa realidade.
Esse mês tivemos as eleições aqui e muitas coisas podem ser que mudem ou talvez não. O que acontece é que a minha família tem muito medo de coisas que o Brasil enfrenta a muito tempo. A diferença é que se sobrevivemos, é porque aprendemos a ser pobres, nascemos sabendo isso. Ao contrário deles que consomem e gastam sem nenhuma preocupação, tudo em nome do conforto.
Isso não é uma reclamação e também não posso ser cínica ao dizer que não gosto disso. Eu amo o conforto que eu tenho aqui. adoro não ter de precisar lavar louça e colocar tudo na máquina, adoro usar toalhas de papel como se fossem panos, para não ter que lavar depois, adoro lavar a roupa sem ter que esfregar e colocar na máquina de secar, sem precisar estender.
Não acho certo, mas gosto.
Esse tempo todo me fez amadurecer no quesito solidão. Aprendi que eu sou suficiente para mim mesma. Não preciso estar com ninguém o tempo todo e até estou gostando de ficar sozinha. Tá certo que ninguém é de ferro e também gosto de sair com pessoas, mas eu morria de medo de não encontrar amigos e hoje eu posso dizer que encontrei amigos para a vida toda!
Desculpa por demorar tanto tempo.... Não vou mais prometer que irei manter uma frequência de posts, mas vou fazer o possível para sempre escrever os meus pensamentos.
Beijos.