sábado, 16 de fevereiro de 2013

Solidão

Bom dia pessoal,

Estou aqui mais uma vez para contar como está sendo os meus meses de intercâmbio e como as coisas estão indo depois de quase 9 meses. Sempre escutei falar que os três primeiros meses eram os piores e que a home sick (saudade de casa) seria absurda. Muitas pessoas me disseram isso, inclusive na agência ai no Brasil. Comigo as coisas aconteceram diferentes e não sei bem porque. Primeiro eu acho que foi porque eu vim com uma amiga e a nossa empolgação era enorme e multiplicada por dois, pois tudo fazíamos juntas e isso foi dando um super gás na diferença de cultura e tudo mais. Depois porque eu estou morando com uma família maravilhosa, que me dá espaço pra conversa, liberdade de ir e vir e tudo mais e então a saudades de casa não havia chegado.

Após quase 8 meses eu posso dizer que estou de home sick! Quero muito voltar pra casa, pro meu meio social e estar ao lado de pessoas que amo, gosto ou simplesmente conheço. O difícil de morar com outra família é que por mais que eles te deixam a vontade na casa, você sabe que não é família, você sabe que eles se importam o mínimo com com. Você é amigo ou simplesmente a pessoa que cuida das crianças deles. Enfim, acho que essa home sick apareceu depois que meu namorado veio passar um mês aqui comigo. Não culpo ele por nada, já deixo bem claro, mas o fato de você encontrar quem você ama e passar dias maravilhosos com ele e depois vê-lo partir me deixou muito mal. Só de saber que ainda faltam não sei quantos meses para reencontrá-lo é horrível. 

Acho que não contei ainda mais vou estender o meu programa e ao invés de ficar um ano, ficarei um ano e 6 meses. No contrato com a agência, você pode estender por 6 meses, 9 meses ou um ano a mais. Na verdade, por falta de opção eu estendi 6 meses a mais, mas acho que vou romper o contrato e ficar por mais três meses, voltando em Agosto, por aí.

Esse final de semana a minha família saiu para viajar em um encontro de família nas montanhas. Vai ser uma espécie de comemoração ao aniversário da neném, que completou um ano domingo passado. Eles nem me convidaram, simplesmente disseram, você terá a casa só pra você. O fato é que todos os meus amigos estão no Brasil e os poucos amigos que tenho aqui, já tem compromisso, então o que farei eu com a casa só pra mim? Desfrutar o silêncio? Aproveitar para fazer as coisas que eu quero, no meu tempo, na minha hora? Sim, porque não! 

Na verdade eles não me convidaram porque querem um certo espaço com a família sem ter a babá por perto e não exatamente por não gostarem de mim. Eu sei que para mim seria muito chato esse encontro, pois não tenho muito o que conversar com eles. Mas o fato de não ser convidada te faz sentir uma excluída, sabe?

Outro fato importante é a falta de afeto e contato que eles não tem. Parece idiota, mas como sinto falta de beijos e abraços. As pessoas se comprimento simplesmente com oi, não existe afeto, a não  ser que você tenha uma intimidade absurda com eles. Por exemplo no meu caso, a mãe sai todos os dias pra trabalhar e dá beijos nas crianças e não em mim. Ela fala tenha um bom dia Angel. Isso me incomoda as vezes, pois sinto falta de carinho, sabe? Parece ridículo eu estar falando isso, mas é o que estou sentindo. 

Não é fácil estar aqui como muitas pessoas pensam. Já escutei muito coisas do tipo: " Ahhh, a sua vida é muito fácil, como eu queria estar no seu lugar. Você tem um emprego onde você pode dormir durante o expediente, você mora no seu trabalho, brinca, passeia e só se diverte. Para muitas pessoas pode até parecer mil maravilhas, até porque eu não posto  fotos minhas chorando no facebook para exemplificar o quão solitária é a vida de um intercâmbista. Por mais que eu queira muito ir embora hoje mesmo, eu sei que não posso. Não posso, pois não tenho dinheiro e preciso de um tempo pra conseguir juntar e comprar a minha passagem de volta e não posso, pois meu objetivo maior é o inglês e esse ainda não consegui concluir.

Desculpe pelo desabafo, mas acho importante falar os momentos ruins também...

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Defeitos do EUA

Bom Dia pessoas queridas,

Estou aqui hoje para listar algumas coisas imperfeitas do EUA, para aquelas pessoas que acham que aqui é o melhor lugar do mundo. Aqui só é "perfeito", pelo fato de que as coisas funcionam. Você paga o imposto para o governo e vê obra, vê o país crescer e melhorar, bem diferente do nosso querido Brasil. 

Como tudo na vida não é perfeito, eu vou listar algumas coisas, que na minha opinião, deveriam ser mudadas. Deixo aqui bem claro que esta é a minha opinião!!!!


Cotonete: Se tem uma coisa que deixa muito a desejar é o cotonete. O palitinho dele não é de plástico, igual o da johnsons, ele é meio que de papel e quando vc está limpando a sua orelha ele amassa e isso é horrível. A cabeça do cotonete é grande e se vc tem a sua orelha pequenininha, você não consegue limpar direito e pior, o algodão não é bem preso à haste, então ele fica se desfazendo. Enfim, para mim é uma desgraça!


Absorvente: Jesus!!!!!! Esse para mim é o pior! Os americanos tem mania que grandeza e tudo para eles tem que ser absurdamente grande, copos, pratos, etc.... O tamanho pequeno é o nosso médio, para vocês terem ideia. Isso acontece com tudo, principalmente com o absorvente!!! Eu fico imaginando o tamanho da xereca das americanas para elas conseguirem usar um troço desse. O normal parece noturno e o noturno parece uma fralda de tão absurdamente grande que é. Vocês podem estar pensando que eu estou exagerando e que o problema é meu por eu ser pequena, mas isso não é verdade! Outra coisa absurda é que eles são finos e não tem muita absorção, então qualquer movimento vaza tudo. Vou postar fotos para exemplificar bem o que estou falando.
Acima o noturno e abaixo o normal

Eles abertos

Comparação com o nosso absorvente à direita
Bom, depois dessas fotos, acho que nem preciso comentar nada, né? Ainda bem que meu namorado veio passar as férias aqui e eu encomendei uns 500 absorventes do Brasil. Eu não ia conseguir usar essas coisas gigantes por muito tempo. kkkkkkkk....

Outra coisa ruim são as comidas americanas. A cultura deles é o famoso fast food, hamburgues e etc, por isso eles não tem uma culinária específica. Aqui as coisas são todas práticas. inclusive na hora do almoço. Para eles o almoço não é tão importante quanto a janta, por isso eles comem lanche ou qualquer coisa rápida durante o dia. Muitos trabalhos não tem uma hora de almoço durante o dia para o trabalhador, acho que deve ser por isso que eles não trabalham até tarde.

A maior parte dos alimentos vêm prontos em saquinhos ou enlatados, como irei mostrar nas fotos logo mais. Tudo muito simples e prático, para não se perder tempo com comida ou casa... enfim... Se você quer comer um macarrão, ele já vem pronto em um saco. você só precisa misturar água e deixar por 7 min que está pronto. O feijão vêm enlatado também e você pode escolher entre branco, preto ou carioca (marronzinho). Legumes, frutas e pão vêm em latas também. Observem as fotos abaixo e poderão conferir! hehe....

Arroz e macarrão
Feijão vermelho, branco, carioca e preto


Pêra, mexerica e um combinado de frutas


Bom queridos amigos, espero que tenham gostado dessa pequena exemplificação de coisas que não são boas aqui e até a próxima, pois eu abri a mexerica e agora vou ser obrigada a comer. Acho que vou aproveitar para ver um filminho também!


See ya!


Mexerica aberta




Bom queridos amigos, espero que tenham gostado dessa minha exemplificação das coisas que na minha opinião não são boas e até a próxima. Agora vou ser obrigada a comer essa mexerica que eu abri para a foto e depois vou aproveitar para ver um filminho. heheh

See ya!