Olá pessoas,
Bom, continuando o post anterior, o meu natal foi tão básico que nem parecia um "dia especial". No Brasil, o dia 25 de Dezembro é um marasmo, mas com cheiro de comida. Algumas pessoas fazem festa e escutam música e etc. Aqui o dia foi totalmente normal, com a diferença de algumas pequenas coisas que irei contar.
A Raegan me acordou 7:30 da manhã super ansiosa para abrir os presentes.. A aflição dela era tão grande que até no banheiro ela foi comigo. Subimos e os meus hosts já estavam na sala nos esperando para abrir os presentes. Eu fui de pijama, pois essa é a tradição e começamos a abrir. Acho que em toda a minha vida eu nunca ganhei tanta coisa junta, o que foi super legal.
A diferença daqui para o Brasil é que aqui eles se preocupam mais com a quantidade do que com a qualidade. Não digo isso porque ganhei alguma coisa quebrada, mas pelo fato de não ter ser algo caro ou de valor alto.
Olha eu na foto com cara de sono e com meu pijama de boneco de neve! kkkkkk
Essa é uma foto dos meu presentes, ganhei tantas pequenas coisas que nem acreditei que um dia iria ganhar. Nunca esperei ganhar um esmalte, ou uma polaina ou ate mesmo chocolate de Natal, mas o mais incrível foi ter ganhado 200 dólares dentro de um cartão escrito: "obrigada por cuidar das nossas crianças, aproveite suas férias!" Isso foi incrível! Mas eu fiquei super contente com tudo que eu ganhei e por pessoas não tão próximas, terem se lembrado de que eu moro nessa casa. A avó me mandou presente, a tia me mandou presente e também a amiga da minha host me mandou presente.... são todas fofas, não são?
Após o jantar ficamos assitindo Star Trek, que é continuação do Sgtar Wars, meu host Dad ama isso! Até que foi legal passar esse tempo "em família, nos divertimos muito.
Espero que o Natal de vocês tenha sido perfeito e rumo ao Ano Novo, pois no final dessa semana eu entrarei de Férias!!! UHUUUU!!!!
Bjao...
Não tenho palavras para agradecer a oportunidade única que irei ter, então só me resta compartilhá-la com vocês!
quarta-feira, 26 de dezembro de 2012
segunda-feira, 24 de dezembro de 2012
Christmas Time!
Olá queridos amigos,
Pois é, véspera de Natal e estou eu aqui sozinha na minha casa, longe das pessoas que amo. Uma parte disso até acho legal, pois não precisamos ficar com aquela falsidade de Feliz Natal pra cá e para lá. Eu sou de uma outra religião e desejar Feliz Natal é algo que nunca compreendi muito bem! Acho que o espírito do Natal já passou e hoje é puro comércio.
As pessoas deveriam desejar Feliz Natal todos os dias e não única e exclusivamente hoje e amanhã. O espírito do Natal e a celebração do nascimento de Jesus, deveriam ser festejados sempre. Todos os dias deveríamos ser mais humanos e ajudarmos uns aos outros como irmãos. O mais engraçado sobre o Natal, é o fato de que as pessoas só lembram das crianças carentes nessa época do ano. Será que as crianças só passam fome dia 24 e 25 de Dezembro?
Outra coisa interessante é o fato de cultivarmos a cultura do próximo. Essas comidas e as trocas dos presente são coisas de outras culturas e não da Brasileira. Onde já se viu, em Dezembro é puro verão e o nosso Papai Noel usando gorro e roupa de veludo. E a neve fake que o shopping faz, não tem coisa pior. Acho que nosso Papito deveria usar uma roupa mais confortável e florida, de acordo com o nosso clima.
Esses dias eu descobri o motivo pelo qual os Americanos dão diversos presentes. Primeiro porque para eles o que interessa é a lembrança e não propriamente o valor do presente e segundo porque aqui as coisas são ridiculamente baratas. O mais interessante é a cultura de enviar presentes e cookies pelo correio. Quando temos um parente que mora longe, nós Brasileiros de uma certa forma, até agradecemos, pois assim será um a menos a ganhar presente. Aqui eles se preocupam com a intensão, o ato de dar algo para alguém que é especial!
Aqui nos EUA também, existe tem uma tradição chamada The Elf on the Shelf, vou colocar o link do Wikipedia para vocês entenderem melhor o que é.
http://en.wikipedia.org/wiki/The_Elf_on_the_Shelf
Aqui nos EUA também, existe tem uma tradição chamada The Elf on the Shelf, vou colocar o link do Wikipedia para vocês entenderem melhor o que é.
http://en.wikipedia.org/wiki/The_Elf_on_the_Shelf
Bom, por enquanto essa é a minha visão sobre a noite de Natal, amanhã tem mais e estarei aqui para comentar o resto!
Bjaooooo
quarta-feira, 5 de dezembro de 2012
Sick
É isso aí pessoal!!!! Minha primeira doença longe de casa! Nunca pensei que seria tão difícil ficar doente longe da minha mãe. Senti tanta falta dela como eu nunca, jamais havia sentido. Senti falta de poder gemer de dor e pedir para que ela fizesse algo que aliviasse aquilo que eu estava sentindo naquela hora. Senti falta de ter alguém que me abraçasse para confortar a minha dor. Infelizmente ela não estava aqui nesse momento tão difícil para mim e graças à Deus eu também já estou melhor.
Na verdade eu até agora não sei direito o que aconteceu, acho que foi uma virose. A minha neném começou com vômitos e diarreia enquanto estávamos voltando para casa e assim que chegamos aqui a mais velha começou, a mãe começou e eu. Acho que nunca tive algo assim tão forte, quanto eu tive hoje. Na verdade já sim, mas foi por culpa de comida estragada que eu comi.
Enfim, mãe... eu sei que você quase não entra no meu blog para ler, mas mesmo assim queria dizer que te amo e que sinto muito a sua falta. Estou dizendo isso, não só porque estou doente e preciso de um colinho de mãe, porque é verdade eu preciso. As vezes nós precisamos estar longe para dar valor à certas coisas e estou com saudades suas e não vejo a hora de você vir me visitar!
Bjaoo à todos e boa noite!
sábado, 1 de dezembro de 2012
6 meses
Hoje estou viajando com a minha família. Essa viagem surgiu de última hora, pois um conhecido da minha host morreu, então viemos as pressas para a Minnesota, local onde ela nasceu e cresceu e onde será o velório. Neste momento, eu estou na casa da vó e resolvi postar algo em comemoração à esses 6 meses.
O mais engraçado foi que quando cheguei aqui eu pensava, puxa 1 ano e hoje eu percebo como o tempo está passando rápido e como as coisas mudaram. Eu me sinto melhor com o meu inglês e já recebi elogios por conta disso, hehe... a minha mudança de comportamento, conforme eu falei no post anterior e muitas outras coisas.
Sinto muita falta da minha mãe, do meu namorado e dos meus amigos, mas ao mesmo tempo, fico pensando: "como será quando eu voltar?" As coisas lá vão estar como antes, mas eu não sou mais a mesma de antes....
Será que me acostumarei sem as meninas (minhas kids)? Tem vezes que saio no final de semana e sinto falta delas. Será que conseguirei ficar sem vê-las? Parece louco, mas penso nisso, principalmente nessa altura do campeonato quando a neném está super apegada comigo.
Esses dias eu coloquei a mais velha para tirar uma soneca e quando dei um beijo nela ela disse: "I love you Angel!" Foi a coisa mais linda que já escutei, pois isso significa que meu trabalho está sendo bom. Apesar de eu estar sempre brigando com ela, colocando ela para pensar e cobrando boas atitudes, apensar de tudo isso, ela me ama, ela sente algo bom por mim e isso me deixa feliz. A neném também, apesar dela não falar, eu sinto o seu amor, quando ela sai do colo do pai para vir comigo.
Enfim, já se passaram 6 meses.... como será que vão ser os próximos? Só Deus sabe?.... pode até ser....
Não sei ao certo quantas pessoas leem o que eu escrevo, mas gostaria de agradecer e deixar um grande beijo para a Susu, que sempre está passando por aqui para ler, obrigada!!!! E também para a Ely que está no processo de embarque. Ely, desejo à você toda a sorte do mundo nesse seu processo e no seu ano de aupair. Que ele seja perfeito, assim como o meu está sendo!
Para todos os outros,
Beijos e obrigada!
Angel
segunda-feira, 12 de novembro de 2012
4 meses...
Olá pessoas,
Estou aqui 4 meses e muitas coisas aconteceram.... Sei que novamente eu abandonei o blog, mas conforme o tempo que você vai passando aqui, as coias começam a ficar tão normais que você começa a se sentir em casa e sem muitas novidades.
Depois de muitas águas passadas, conheci pessoas não muito legais. Umas falsas, outras oportunistas, mas assim é a vida e esse tipo de gente encontramos em vários lugares. Minha amiga mais próxima pediu aquilo que todas as aupairs temem, o famoso rematch. A família dela não era boa e a convivência entre eles não era a melhor. Havia muita falta de respeito e isso foi provado no último dia de trabalho dela, quando o host father dizia que não iria pagá-la. Para melhorar a história, ele chamou a polícia e se deu mal, pois teve que pagar.
Ao contrário do que o Brasil coloca na nossa cabeça através da mídia, os americanos não são melhores que ninguém. O país tem vários defeitos e qualidades assim como qualquer outro. A população vive com os seus medos e alegrias como nós brasileiros. Hoje, eu posso dizer que temos culturas diferentes, apesar de respirarmos e andarmos igualmente, pensamos de formas diferentes, dentro da nossa realidade.
Esse mês tivemos as eleições aqui e muitas coisas podem ser que mudem ou talvez não. O que acontece é que a minha família tem muito medo de coisas que o Brasil enfrenta a muito tempo. A diferença é que se sobrevivemos, é porque aprendemos a ser pobres, nascemos sabendo isso. Ao contrário deles que consomem e gastam sem nenhuma preocupação, tudo em nome do conforto.
Isso não é uma reclamação e também não posso ser cínica ao dizer que não gosto disso. Eu amo o conforto que eu tenho aqui. adoro não ter de precisar lavar louça e colocar tudo na máquina, adoro usar toalhas de papel como se fossem panos, para não ter que lavar depois, adoro lavar a roupa sem ter que esfregar e colocar na máquina de secar, sem precisar estender.
Não acho certo, mas gosto.
Esse tempo todo me fez amadurecer no quesito solidão. Aprendi que eu sou suficiente para mim mesma. Não preciso estar com ninguém o tempo todo e até estou gostando de ficar sozinha. Tá certo que ninguém é de ferro e também gosto de sair com pessoas, mas eu morria de medo de não encontrar amigos e hoje eu posso dizer que encontrei amigos para a vida toda!
Desculpa por demorar tanto tempo.... Não vou mais prometer que irei manter uma frequência de posts, mas vou fazer o possível para sempre escrever os meus pensamentos.
Beijos.
segunda-feira, 27 de agosto de 2012
3 Meses
Boa tarde pessoas queridas,
Hoje esse post será especial porque completo 3 meses que mudei a minha vida radicalmente. Três meses que larguei a minha mãe e o meu namorado sozinhos no Brasil e vim para cá, para essa terra das oportunidades chamada Estados Unidos da América.
É queridos, esses três meses começaram a pesar agora, pois acho que antes eu estava sonhando um sonho de americana. hahahaha.... Esses dias acho que me bateu uma pequena homesick (significa que vc esta com saudades de casa e da família) e uma vontade de ir embora. Não que eu não esteja gostando, mas as vezes eu gostaria de estar na minha casa e de poder acordar mal humorada e poder tomar café de pijama e poder não dar bom dia todos os dias. As vezes você simplesmente sente vontade de estar sozinha e calada escutando o "barulho" do silêncio.
Esses dias eu descobri o verdadeiro significado de ser aupair. Descobri que ser aupair é você morar com os seus chefes. Apesar de eu ter uma família maravilhosa e que me dá a total liberdade para tudo, eles não deixam de ser os meus chefes e de pagar o meu salários nos finais de semana. Você conviver com isso é super complicado, pois eu sinto que eles me analisam o tempo todo. Pode até ser coisa da minha cabeça, mas não temos muito o que ocupar a nossa cabeça para pararmos de pensar besteiras.
Esse final de semana foi muito bom, pois descobri o quanto amo ficar sozinha. Algumas pessoas disseram que eu era louca por não ter medo de ficar sozinha, mas me senti tão bem que gostaria de passar mais tempo by myself.
Enfim, estou meio down, não sei porque mas ando meio sem ânimo para fazer as coisas. Tomara que isso seja apenas uma fase e que passe rápido porque ainda tenho 9 meses aqui.
Bjussss
Esses dias eu descobri o verdadeiro significado de ser aupair. Descobri que ser aupair é você morar com os seus chefes. Apesar de eu ter uma família maravilhosa e que me dá a total liberdade para tudo, eles não deixam de ser os meus chefes e de pagar o meu salários nos finais de semana. Você conviver com isso é super complicado, pois eu sinto que eles me analisam o tempo todo. Pode até ser coisa da minha cabeça, mas não temos muito o que ocupar a nossa cabeça para pararmos de pensar besteiras.
Esse final de semana foi muito bom, pois descobri o quanto amo ficar sozinha. Algumas pessoas disseram que eu era louca por não ter medo de ficar sozinha, mas me senti tão bem que gostaria de passar mais tempo by myself.
Enfim, estou meio down, não sei porque mas ando meio sem ânimo para fazer as coisas. Tomara que isso seja apenas uma fase e que passe rápido porque ainda tenho 9 meses aqui.
Bjussss
segunda-feira, 20 de agosto de 2012
Agosto
Continuando as minhas aventuras, vou começar a escrever sobre o mês de Agosto:
Dia 03: Vieram uns amigos da minha host aqui passar o final de semana e com eles e com as crianças fomos até o shopping aqui perto. Conheci a filha mais velha do casal, uma fofa de 12 anos que ficou minha amiga, conversamos bastante e ela foi um amor me ajudando com as palavras que eu não conhecia.
Dia 04: A sogra da minha host chegou e fomos ter um dia para massagem. A noite nós fomos para a balada comemorar o meu aniversário. O nome da balada é Beta e toca música eletrônica. Eu particularmente não gosto de música eletrônica, mas me diverti bastante lá com as meninas.
Dia 10: Esse dia a minha host me deu off, ela não foi trabalhar e deixou eu aproveitar a sexta. Levantei mais ou menos cedo, fui ao banco depositar uma graninha para as viagens que irei fazer e fui até a academia. A tarde fui até a casa da Thais e de lá fomos no club que a família dela é sócia e por apenas 7 dólares eu pude usufruir das piscinas e quadras do club, um super luxo, amei!!!!! A noite fomos passear no shopping e depois fomos conhecer o cassino e jantar lá. Esse dia foi super perfeito, ótimo!
Meu pratinho saudável!!!!
Dia 11: Bom, nesse sábado eu tive de trabalhar porque os meus hosts foram assistir UFC. As meninas vieram para cá e fizemos a festa do pijama, com direito a muita risada e música. Acabamos a noite com a Maria dançando É o tchan em cima do meu sofá.... kkkkkkkk
Dia 12: Fomos passear no shopping e depois fomos até o Washington parque, onde as pessoas estavam lá jogando bola e curtindo o sol. Ficamos pouco tempo porque depois tive que ir levar as meninas em casa. Perto da casa da Thais tem uma Target (uma espécie de lojas ameicanas onde se vende de tudo). Compramos umas coisinhas para comer durante a semana e depois vim para a minha casa.
Dia 13: Hoje finalmente, depois de quase 3 meses, começou o meu curso. É American Language & Culture e é sobre a cultura americana. Parece ser bem interessante, tendo em vista que eu adoro história. São duas vezes na semana, segunda e quarta a noite e iremos estudar por 3 meses inicialmente.
Dia 17: Na sexta fomos na festa de despedida da Poliana, uma brasileira que veio sem agência, sem família e ilegal, tentar a vida de aupair aqui. Nos divertimos pakas e conhecemo várias meninas legais e divertidas. Amei a festa e espero pelas próximas!!!!
Dia 18: Passei a tarde toda falando com o meu namorado no skype e a noite fomos comemorar o aniversário da Maria na balada. Foi hiper mega divertido, gostei do lugar, mas não do povo que frequenta lá. O local era uma antiga igreja, por isso o nome The Church e tem 3 pistas, a primeira e a terceira tocam música latina e a segunda Hip Hop. As meninas adoram Hip Hip, então ficamos mais tempo nessa pista.
Dia 19: Como de costume, sempre após uma balada a gente acorda tarde. Tomei o meu café e fui até o shopping com as meninas e voltei logo, pq estava tendo uma jogatina de can-can na casa da minha mãe e queria muito rever os amigos que estavam lá.
Bom, por enquanto só, ainda faltam uns dias para acabar o mês e assim que eu tiver mais notícias eu escrevo mais! Bjaooooo
sexta-feira, 17 de agosto de 2012
Desculpaaa!!!
Olá queridos amigos,
Acho que nem tenho mais leitores e com razão, já que ando tão sumidinha! kkkkk...
Tantas coisas já aconteceram na minha vida que vou tentar resumir em um post só.
Julho:
Nessa viagem, ficamos quase uma semana fora e visitamos alguns estados aqui nos EUA, alguns só de passagem e outros paramos mesmo. Em Nebraska paramos para ver os fogos do dia 4 de Julho, ficamos no Trailer. Ai passamos por Yowa e paramos em Minnesota na casa da vó e lá ficamos o final de semana. Na volta para casa paramos para visitar algumas coisas em Dakota do Sul e passamos por Wyoming, que não tem nada, até o Colorado.
No final de semana do dia 14 fizemos compras no sábado e no domingo ficamos sem carro, eu e a Thaís, então a Maria veio buscar a gente em casa. Fomos para a casa do nosso amigo Brasileiro e lá jantamos e jogamos vídeo Game. Sem muitas aventuras.
No final de semana do dia 21 eu completei 2 meses aqui e nem acreditei, pois fiquei pensando como o tempo passa rápido. Nessa semana eu comprei um tênis para a academia, porque o meu já era. Na sexta mesmo fomos jogar boliche em um lugar super bacana, pois pagamos 10 dólares somente e nos divertirmos pakas, vou postar o vídeo.
Nessa mesma sexta aconteceu o episódio do cara que entrou no cinema atirando nas pessoas, o mais legal é que foi no meu Estado e em uma cidade próxima à minha, mais precisamente na cidade onde eu irei estudar... kkkkkk, mas prenderam ele e tudo voltou ao normal.
No dia 21, sábado fomos em uma balada Brasileira, onde tinha um grupo tocando samba. O legal é que o cantor da banda é americano, mas ele tinha uma pronuncia do português perfeita. Outra curiosidade é ver os americanos sambando, pena que nao conseguimos filmar isso. kkkkkkkkkkk...
No dia 22, domingo, fomos até o Red Rocks. Lá é um lugar na montanha onde tem um palco para shows, deve ser muito bom ver um show lá. Nós só conseguimos tirar fotos pela parte de fora, porque estava tendo um evento no dia, mesmo assim a vista valeu a pena! Saindo de lá fomos visitar uma cidade chamada Golden, um lugar muito bonitinho, com várias coisinhas legais para fazer, pena que já estávamos cansadas e tbm começou a chover, por isso nem ficamos muito tempo por lá.
A tarde eu fui no salão cuidar do meu cabelo, cortei e fiz umas mechas loiras nas pontas. A tarde fomos buscar a Maria em casa e passamos no mercado para comprar um bolo para mim. A minha host fez lasanha, meu prato favorito e eu convidei as meninas, Thais, Maria, Amanda e Monika (nova amiga eslováquia) para vir jantar aqui comigo. Cantamos parabéns e ficamos fofocando! Ameiiii!!!!!
Bom, acabou os meu finais de semana de Julhooo....
Espero que tenham gostado e mais uma vez desculpa pela falta de notícias!!!!!
Bjusss
quarta-feira, 18 de julho de 2012
Zoo em Nebraska
Oiii queridos amigos,
Hoje é dia 5 de Julho e continuamos viajando..... Estamos ainda em Nebraska na casa da tia e fomos passear no Zoológico que fica em Omaha, cidade onde estamos.
O zoológico é lindo e não tenho palavras para descrevê-lo, por isso postarei fotos para vocês verem. Sei que ultimamente não tenho escrito muito, mas a viagem não tenho muita informação para passar, somente que adorei o passeio.
Bjussss
quarta-feira, 4 de julho de 2012
Dormindo em um trailer
Olá queridos amigos,
Esse trailer é todo equipado, um quarto com cama de casal, banheiro com chuveiro e pia onde você pode escolher água quente ou fria, sala com sofá, poltronas e TV, cozinha com pia, geladeira e microondas e ainda de sobra tem um aspirador de pó. O chão é todo encapetado e macio e a decoração é toda verde, achei bem legal!
Our Trip
Olá pessoas do meu coração,
Hoje é quarta-feira, feriado aqui Independence Day e aproveitamos para viajar. Primeiro irei falar sobre o feriado de 4th July que é uma data super importante para os americanos e irei contar como eles comemoram essa data. É claro que não sei se todas as pessoas no país fazem isso, mas como eu passei com a minha família, o feriado foi super light.
Tudo começou em 1607. Naquele ano, um pequeno grupo de colonizadores fundou a primeira colônia inglesa permanente na América.
Posteriormente, 13 outras colônias se espalharam pela costa Atlântica, todas elas sob o domínio do rei da Inglaterra e com mais de 2 milhões de colonizadores. No centro, Pensilvânia, New York, New Jersey e Delaware; no norte, Massachussetts, New Hampshire, Rhode Island e Connecticut e no sul, Virginia, Maryland, Carolina do Norte, Carolina do Sul e Georgia.
Quando a Inglaterra resolveu cobrar impostos dos colonizadores, muitos se recusaram a comprar os produtos tributados dando início a uma grande revolta contra a Inglaterra. Um ato contra a cobrança de impostos, de grande importância em 1773 foi "Boston Tea Party", em Boston - Massachussetts, onde colonizadores, disfarçados de indíos, destruiram mais de 3 centenas de caixas de chá retirando-as dos navios ingleses e jogando-as ao mar. Várias leis intoleráveis impostas pela Coroa Inglesa, provocaram a convocação do primeiro Congresso Continental de Filadélfia, em 1774, pedindo ao Rei e ao Parlamento a revogação da legislação autoritária e igualdade de direitos aos colonizadores.
Tais revoltas dão início à Guerra da Independência em 1775. Um ano depois foi formulada a Declaração da Independência para proclamar a separação das 13 colônias americanas da Inglaterra. Escrita por uma comissão de 5 membros e liderada por Thomas Jefferson, foi promulgada em 4 de julho de 1776 na Filadélfia por delegados de todos os territórios.
A Declaração dos Estados Unidos da América é inspirada nos ideais do Iluminismo e defende a liberdade individual e o respeito aos Direitos Fundamentais do ser humano.
A data de 4 de Julho é o mais importante feriado americano. Celebrado com paradas, eventos esportivos e fogos de artifícios. A bandeira americana é hasteada e decorações com fitas azuis, vermelhas e brancas são utilizadas em cerimônias públicas.
Viajamos para a casa dos tios das crianças em Omaha que fica no estado de Nebraska. A viagem deu em torno de 7 horas. Quando chegamos lá, jantamos e fomos até a casa da família do tio para ver os fogos de artifício. Ahhhh, esqueci de contar que existem várias barracas armadas vendendo fogos de artifício pelo país, porque diferente do Brasil, aqui as pessoas é que queimam os fogos e se divertem com isso.
Na casa da família, as pessoas se sentam na frente das casas e colocam os fogos para queimar na rua. Eu tive a impressão de que é a única vez em que os vizinhos fazem isso e se relacionam entre si. Falo isso, porque aqui na minha casa eu nunca via a cara dos vizinhos, tem uma entrada super bonita a casa e eles nunca ficam lá fora para curtir, um desperdício!!!!
Bom, gente esse foi o meu animado 4 de Julho... kkkkkkk.... eu fiquei morrendo de medo, porque não gosto de fogos tão perto de mim, mas a minha host, as crianças e o restante das pessoas, até os vizinhos, se divertiram bastante com os fogos.
Vou postar umas fotos para vocês.....bjus
Assinar:
Postagens (Atom)