segunda-feira, 28 de maio de 2012

Desvendando Colorado!

Olá pessoas!

Meu primeiro feriado aqui nos EUA e eu já saí para aproveitar!!!! Ontem pela manha conversei com a Thaís (my best friend) e combinamos dela vir aqui conhecer a minha casa e passar uma tarde em Arvada. Após tudo combinado, fui pedir autorização para a minha host mother e foi a coisa mais estranha que me aconteceu, porque fazia tempo que eu não pedia autorização para a minha mãe do Brasil para levar alguma amiga em casa, hehehe.....

Ela veio no começo da tarde e almoçamos juntas, 
depois pedimos ajuda para o meu host father com o computador novo dela e depois, saímos para passear de patins e bicicleta pelas ruas calmas de Arvada. Nós aproveitamos muito a tarde e adoramos passear assim, até porque tanto eu quanto ela, não andávamos de bicicleta e de patins há muitos anos.

Aqui perto da minha casa tem um park lindo que dá para correr e andar de bicicleta e também tem um playground para crianças, muito legal.

Conhecemos a redondeza e ainda atravessamos avenidas perigosa, mas descobrimos que perto da minha casa tem um supermercado (aquele que fui com a minha host mother), uma academia, a pizza hut, um lugar para lavar carros e muitas outras coisas.  

Para exemplificar melhor, vou postar um vídeo bem legal que fizemos quando estávamos voltando para casa. Se quiser ver mais fotos eu postei no meu facebook, só que se você não for meu amigo, infelizmente não poderá ver. Sorry.....


o vídeo:



Bjaoooo e bye bye!!!!!





domingo, 27 de maio de 2012

My Host Family


Bom galera, respondendo à todas as perguntas e pessoas vou contar como é a minha família e como fui bem recebida por eles. Cheguei em Arvada, Colorado na quinta-feira, dia 24/05/2012 e minha host mother foi me buscar no aeroporto.

Na sexta, acordei 11h e a minha mother tinha ido trabalhar, então fiquei com a grandma (avó) e as kids aqui em casa. A grandma estava de visita junto com outras 3 crianças que são filhos do irmão da minha host mother. Amei todos eles e fui recebida de braços abertos por todos. A gradma falava um pouco rápido e muitas vezes eu não entendia o que ela dizia e nem as crianças, mas com o tempo eu me acostumei e passei a entendê-los. 


Na sexta ainda, eu fui com a minha host mother no supermercado para comprar umas coisas que eu precisava. Comprei uma escova de cabelo, algodão, acetona (para fazer as unhas, claro!!!) e depois ainda peguei um pacote de cookies. No final quando levamos o carrinho para passar no caixa, a minha host, muito fofa, não me deixou pagar nada. UAUUU.... tô gostando disso aqui!!! kkkkkk...


A noite, após o jantar, eu sentei com a minha host e conversamos sobre a minha hora de trabalho. Vou trabalhar de segunda à sexta, das 9h mais ou menos até às 18h mais ou menos também. Combinamos que eu começaria a trabalhar na terça-feira próxima, porque segunda aqui é feriado. 

No sábado, eu fui com a grandma e com a minha mother em um shopping super diferente. Lá, as pessoas doam as roupas e as mesmas podem comprar outas por preços super baixos. Eu me acabei de comprar, porque tinham coisas super legais e baratas... Eu comprei 2 bolsas, duas blusas, uma carteira e 5 escovas de dentes e o mais legal é que eu paguei menos de 5 dólares em casa item, por exemplo: nas 5 escovas de dente eu paguei 99 cents o conjunto, quer coisa melhor?


Depois desse shopping conhecemos mais outros 2 shoppings e depois fomos até o supermercado. Lá eu pedi para tomar um café, eu estava com dor de cabeça e depois que tomei um golinho, tudo passou. Acho que estou viciadinha em cafeína, que horror!!! De acordo com o Filipe, eu sou tão pobre que só faltava eu pedir um pão na chapa com manteiga.... kkkkk...


A noite, a minha mother pediu para que eu ajudasse a grandma a cuidar das crianças porque ela iria sair com o marido para passear. Nossa noite aqui em casa não foi muito boa, porque as crianças ficaram hiper agitadas, mas de uma certa forma, conseguimos nos virar no 30min, hahahaha....


Quando eles chegaram, estávamos hiper cansadas e mortas, porque as crianças deram um baile na gente. O pior é que eu queria ajudar mais, mas como eu não sabia como falar com eles, preferi ficar sem falar e fazer o que eu sabia fazer.  Depois que conversamos, ela veio querer me pagar pela noite, mas eu não aceitei, porque até agora eu comi de graça e dormi de graça e não fiz nada a noite, a coitada da grandma foi quem fez a parte mais pesada.


No Domingo eu levantei tarde, tomei café e desci para falar por skype com a minha mãe e com o Filipe e quando subi para almoçar a minha host mother e a grandma tinhham acabado de chegar do shopping novamente. Fui ajudá-las com as compras e quando voltei ela me deu uma chapinha de cabelo e disse que foi por eu ter ajudado ontem a grandma, não é uma fofa?




Bom, acho que é só... Se você está lendo e não tem fotos nem filmagem, leia outro dia novamente, porque ainda vou passar as fotos da máquina para o computador e depois postá-las aqui, ok?


Bjaoooo e obrigada por acompanhar o meu blog!!!









sexta-feira, 25 de maio de 2012

Tour em New York City

Olá pessoas,

O clima aqui no treinamento não está um dos melhores e não temos tempo para nada, nem para respirar. Hoje, dia 24/05/2012 (quarta-feira), levantamos às 7h e descemos às 8h para tomar café. Depois tivemos aula até às 12h e paramos para o almoço, que foi em nossa homenagem, porque parecia bem brasileiro.

Depois do almoço, voltamos para a nossa aula de primeiros socorros e nada como a aula do alfa para primeiros socorros... Jesus, foi muito chato escutar tudo aquilo e em inglês ainda... kkkkkkk. Quando acabou essa aula, voltamos às 15h para uma outra aula, até às 17:30 que foi o horário em que o ônibus para Nova York iria sair. Quando o busão chegou tivemos que sair correndo ate o busão. Só que isso não aconteceu porque tiveram várias meninas que entraram no banheiro para fazer xixi e eu fui uma delas e atrasamos com a saída do ônibus. O problema é que o treinamento mais parece um treinamento militar do que treinamento de Aupairs. Somos 95 aupairs e dentro da sala de reuniões tem 95 cadeiras e toda vez que voltamos do almoço ou das pausas, as cadeiras e as meninas são contadas uma a uma e há que falte uma para ver o que acontece... paga o maior mico e leva um chupão na frente de todo mundo. Por um lado eu acho que isso é bom, porque se não tivesse isso, muitas não iriam voltar e ficariam dormindo ou sairiam e isso seria injusto com o restante das meninas que estariam assistindo as palestras. Por outro lado é muito chato ser controlada o tempo todo e quando demora tem que explicar onde estava, principalmente se estiver no banheiro.

Antes de entrar no ônibus, nós tínhamos que entregar o papel que comprovava que tínhamos pago o passeio e também pegar o lanche que seria o nosso jantar. Depois de um tempo, a senhora que estava coordenando o passeio subiu hiper puta da vida e começou a falar que em 12 anos de trabalho, a nossa turma tinha sido a pior turma de aupairs que ela tinha feito o tour e que ela tinha 5 filhos e  que não gostaria que nenhuma de nós fossemos aupair dos filhos dela. Na hora todas nós ficamos boquiabertas e olhando uma para a cara da outra pra saber se o que ela tinha falado era exatamente o que nós tínhamos entendido.

Até NY pegamos o maior congestionamento e ai eu fiquei falando, pohhh não é Só no Brasil que tem essas coisas hein! hahahaha...e eu passei muito mal, porque infelizmente eu não nasci para ser rica eu ter um motorista para dirigir para mim, eu nasci mesmo para dirigir e ser pobre, senão passo muito mal de enjôo. Como aqui todos os carros são automáticos, inclusive o ônibus, na história de anda e para do congestionamento, o motorista balançava de mais o busão e isso me deixou muito enjoada.

Nossa primeira parada em NY foi no prédio Rockefeller Center. Um prédio enorme, com 67 andares, onde você pode apreciar uma vista maravilhosa da cidade de Nova York. Localizado no centro de Manhattan, esse prédio foi construído pela família Rockefeller durante os anos da depressão econômica que assolou os EUA após o Crack da bolsa de Nova Iorque de 1929, mas só foi inaugurado em 1939. Atualmente, é um dos maiores complexos comerciais e de entretenimento dos Estados Unidos, contando com lojas internacionais, restaurantes, escritórios e estúdios de televisão. Aqui você pode ver o Central Park de fundo (foto) e outros prédios comerciais. No inverno as pessoas podem patinar na frente desse prédio como mostra no filme "Esqueceram de Mim". 


O elevador é a coisa mais linda que existe, o teto é de vidro e você pode ver várias luzes enquanto ele sobe e desce. Para entender melhor, eu vou postar um vídeo que fiz quando estávamos descendo. 


Aqui são fotos da Times Square

  

 Após o Rockefeller Center, fomos à avenida mais famosa de NY. Se você está pensando que a avenida Brasil, se enganou, porque é a Times Square. (Sei que a minha piadinha foi muito sem graça, mas espero que vocês possam me perdoar.. kkkkk). Essa avenida é muito linda e não tenho palavras para descrevê-la, só sei que ela é muito grande e cheia de telões por todos os lados, muito louco. Eu fiz um vídeo para vocês terem uma pequena noção do quão grande é aquilo lá, mas não reparem porque eu estava tão emocionada que tremi pakas e passei pelos lugares rápido demais. Lá vocês vão reparar que têm as maiores e melhores lojas do mundo como a M&M, que eu não filmei e nem consegui entrar, porque nos deram pouquíssimo tempo, a Swatch, a Disney, entre outras...




Depois da Times Square, eu já estava tão realizada e cansado que por mim eu iria para o hotel. Por isso que o tour foi bom e ruim ao mesmo tempo, porque estávamos hiper exaustas de tantas aulas e de levantar cedo e tal. O guia nos levou até a estátua da liberdade, mas estava hiper escuro e ficamos muito longe quase não deu para tirar fotos, por esse motivo não postei aqui uma foto minha e depois fomos até os novos prédios do World Trade Center. Pelo que o guia falou, esses novos prédios são mil vezes maiores do que os anteriores e também mais bonitos, na minha concepção. Já haviam construídos os primeiros 29 andares de muitos que ainda faltavam, não sei bem a quantidade certa.


Depois, fomos para o hotel e chegamos mortas e exaustas de um dia cansativo e cheio de novidades. 


Bom, por hoje é só.... bjaoooooo 


quinta-feira, 24 de maio de 2012

Indo para Denver

Olá caros amigos,

Minha postagem hoje será sobre a minha viagem de Stamford para Denver ontem quinta-feira, dia 24/05/2012.

Pela manhã tivemos treinamento, almoçamos e voltamos para o treinamento. Eu já não aguentava mais passar horas sentada em uma cadeira desconfortável.


No finalzinho da tarde a menina começou a avisar que haviam host parentes esperando no saguão do hotel e também começou a chamar as meninas que iriam embora de avião ou de trem. Fomos encaminhadas até uma vam que nos deixou no aeroporto de Kennedy em Nova York. O aeroporto é lindo e eu particularmente ache 2 coisas super curiosas lá. A primeira é que os cachorros podem entrar no aeroporto andando, com coleira e a segunda é que muitos passageiros estavam de chinelos. 

A história do chinelo eu só entendi depois de passar pelo detector de metais... eheheh.. os americanos tem manias hiper estranhas, mas acredito que seja por tudo o que eles passaram após a queda das torres gêmeas. Quando estávamos para passar pelo detector de metais, nós reparamos que as pessoas colocavam dentro das caixas além das bolsas e casacos, elas colocavam os sapatos e passavam pelo detector de metais descalças. A Thaís pagou o maior mico, porque ela usava duas meias velhas e de diferentes tipos. kkkkk, pena que não sabíamos que isso iria acontecer, senão filmaríamos tudo para mostrar à vocês.


Quando entramos no avião, eu sentei em uma poltrona e a minha amiga Thaís, que veio para o Colorado também, sentou em outra um pouco longe de mim. O avião começou a se movimentar, como se fosse levantar voo, só que de repente eu observei que começou a chover e muito. Passado uns 2 minutos mais ou menos, o piloto começou a falar e as pessoas fizeram AHHHHH, só que eu, lógico, não entendi um palavrinha sequer que o piloto tinha dito, então virei para uma moça americana, que estava ao meu lado e perguntei o que o piloto havia dito, ela começou a me explicar que por causa da chuva a gente iria ficar um tempo lá parada esperando


Passado mais ou menos uma hora, o piloto voltou a falar e finalmente levantamos voo. A viagem deveria ser feita em 3 horas e 25 min, mas por causa desse imprevisto, demorou mais uma hora, então levamos exatamente 4 horas e 25 min para chegar em Denver- Colorado.


Um tempo depois de voo, as aeromoças começaram a oferecer coisas  para comer, como pipoca, chips e cookies. Bom, eu aceitei chips e cookies e para a minha surpresa, quando eu abri a chips, ela era azul, como está mostrando a embalagem na foto ao lado.


Quando saímos do avião, nós estávamos completamente perdidas com tudo e não tínhamos a menor ideia de onde encontrar as nossas malas. Resolvemos então, seguir as pessoas que saíram junto com a gente do avião. Descemos uma escada rolante e demos de cara com um metro, o que para nós o caminho estava completamente errado. Um minuto depois a Thaís viu a moça que estava sentado ao meu lado e disse para eu ir lá perguntar a ela onde poderíamos encontrar as nossas malas. Então eu disse: "Oii, eu preciso de ajuda!" e ela respondeu: " o que você precisa?" eu disse à ela que não sabia onde encontrar as minhas malas e ela disse que eu estava certa, que eu precisava pegar o metro de só depois eu iria encontrar as malas. 


Chegando do outro lado do metro, tinham várias esteiras para pegar a mala e a esteira do nosso avião era a número 9. Quando cheguei lá, já encontrei com a minha host mother de moletom amarelo, como ela havia dito que iria usar me esperando.


Do aeroporto para a minha futura casa, demoramos mais ou menos 30 minutos e quando chegamos o meu host father estava nos esperando. Eu tomei um copo de leite e fui deitar.


Eu fui muito bem recebida e estava tão bem e segura que nem tive medo de nada. No próximo post eu comento sobre a minha nova casa e sobre a minha nova família.


Kisses and more kisses


and


hasta la vista baby!!!!!

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Sheraton Stamford Hotel



Olá caros leitores,



Hoje vou escrever sobre o hotel no qual estou aqui nos Estados Unidos. Houve um erro na informação quando eu postei no facebook que estava em Nova York, porque estou em Stamford, Connecticut, um estado perto de NY.


Ficamos nesse hotel por quatro dias para um treinamento. Lá aprendemos diversas coisas, como o comportamento dos americanos, primeiros socorros, brincadeiras com as crianças, tipos de desenhos legais com a faixa etária e outras coisas. 





O treinamento em si foi legal, mas eu achei que parecia militarismo porque você não tem um momento de folga. Levanta cedo e dorme tarde, quase não tem tempo para sair e passa muitas horas do dia sentada em uma cadeira desconfortável escutando uma senhora falar inglês. O bom disso é que depois de 4 dias escutando inglês freneticamente você habitua o seu ouvido para entender o que as pessoas falam, mas é muito sacrifício. Meu Deus que alívio, não tem mais ninguém falando inglês". No meu caso foi assim porque no meu quarto tinha alem de mim mais uma brasileira  e uma Colombiana, o que facilitou muito, porque eu falo um pouco de espanhol. Mas até a Colombiana chegou no primeiro dia e disse: "nossa, eu não aguento mais ter que pensar em inglês"




Quando você decidi fazer um intercâmbio, você não pensa o quanto isso vai ser desgastante para o seu cérebro e pode ter certeza, que de todos os professores de inglês que você teve na vida, nenhum deles, por mais fluente que sejam, falam como os americanos. Eles podem até falar inglês e fluentemente, mas nada é igual. Tem horas que é complicado e você pensa, "que saudades de casa", mas você tem que ser firme no seu objetivo e seguir em frente. 


O hotel era muito chique, confortável e caro (acho que nunca mais na vida vou ficar num desse, kkkkkk). Os quartos são bem grandes, que cabem 2 camas enormes, tipo king size e as camas também são bem altas com diversos travesseiros, igual ao dos filmes. Lá tem 4 elevadores e os corredores são bem compridos. Ahhh.. em cada andar tem uma máquina de refrigerante. O almoço foi bem diversificado, mas no próximo post vou falar sobre a comida do hotel.

Bom, acho que só.....




Bjaoooo






terça-feira, 22 de maio de 2012

Chegada aos EUA

Olá queridos amigos....

Vou contar para vocês como foi a minha chegada aqui nos EUA e dizer que estou viva e super bem. Segunda pela manhã eu levantei, mas confesso que nem consegui dormir, com dor no estômago de medo. Saímos de casa umas 3h da madruga e levamos uma hora, mais ou menos, para chegar ao aeroporto. No meio do caminho eu estava tão enjoada que nem consegui descansar no carro e como a minha mãe pediu para um amigo levar a gente e eu não estava dirigindo, pedi para ele no meio do caminho para assumir a direção para passar o meu enjoo. 

Chegamos no aeroporto e comecei a chorar, chorar e chorar, não consegui parar e estava de uma certa forma cansada de sentir dores no estômago. Eu estava ciente de que seria horrível a hora de dar tchau, mas não imaginei que seria tão triste. Eu senti tanta dor no coração que achei que não conseguiria entrar.

Bom, finalmente entrei e sabia que depois de passar o muro as coisas mudariam e eu pararia de chorar e isso realmente aconteceu. Conheci várias meninas e a Thaís com quem irei dividir o quarto, já que iremos para Colorado juntas. Desde já comecei a tirar fotos para atualizar o facebook e claro o meu blog também.

A viagem durou 9h e 25 min. Passei muito mal porque fazer uma viagem longa de classe econômica, não é para qualquer um. Como vocês podem ver os bancos são muito próximos, mas tirando isso ficamos bem. Fomos muito bem atendidos e as comidas estavam ótimas. Ganhamos uma bolsinha (foto ao lado) com meias, escova de dente e pasta, um pente e protetores auriculares.

Chegamos ao aeroporto às 17:25 (horário dos EUA), pegamos um fila imensa para passar pela imigração para depois pegar a mala na esteira. Quando encontramos a mulher que nos levaria para o hotel, percebemos que uma menina acabou ficando presa por um tempo, porque ela  esqueceu os documentos que provam que ela iria fazer intercâmbio. Por esse motivo, ficamos até 20:45 esperando no aeroporto, de pé e com fome, porque o almoço foi servido às 14h da tarde e depois disso não comemos mais nada.

Pegamos o ônibus e até o hotel levamos mais de uma hora para chegar. Eu estava tão cansada, com sono e com fome que explodia de dor de cabeça. Quando chegamos no hotel, fomos encaminhadas para uma sala e lá uma senhora começou a passar informações sobre nossos quartos, como nossa agenda para os restante dos dias do treinamento e ela tbm falou sobre o cuidado com os nossos documentos, onde deveríamos guardá-lo em nossas malas e passar o cadeado, porque aqui o passaporte é muito valioso e qualquer um poderia roubar.

Bom, não pude deixar de reparar que aqui no hotel é como nos filmes, porque as pessoas que trabalham, sem preconceito algum, são pessoas de outros países que vem ao EUA tentar a vida. Acho que deve ser por esse motivo que devemos guardar muito bem o nosso passaporte, hehehehe....

Depois dessas informações, nos foi servido a janta. Comemos macarrão com molho branco e vermelho com salada e laranja. A coca-cola é sem gás e aqui no hotel, em todos os andares tem uma máquina de lata de refrigerante. Após a janta, corri para ligar a internet, porque passei muito tempo sem dizer à todos que estava viva... hehehe. O quarto é grande e lindo, a cama é enorme e alta, para ter noção eu tenho que pular para conseguir subir (que me zuar vai apanhar), o banheiro é super lindo e o hotel é hiper luxuoso. Depois posto algumas fotos para vocês verem.




Vídeo do avião:






Bom, acho que é só por enquanto....
Bjaoooo

Minha última Sexta, Sábado e Domingo no Brasil

Olá querido amigos,

Minha sexta foi super agitada e legal. Acordei e logo fui fazer a sobrancelha, a tarde fiquei arrumando a minha mala e depois fui para a academia, limpeza de pele e logo depois voltei para cá, porque a minha irmã veio se despedir de mim, junto com a minha sobrinha. tudo foi tão corrido que quase não deu tempo, o bom é que sem querer as coisas foram caminhando e a gente dando aquele jeitinho brasileiro para tudo. hehehehehe

A noite nós saímos com a Paula e o Leo para uma segunda despedida, já que a primeira foi o almoço que nós promovemos aqui em casa para os meus chefes. Nós fomos ao Poeta jogar sinuca e nos divertimos bastante.


No final da noite, na hora das despedidas, o Leo perguntou quanto tempo eu ficaria lá e quando respondi que seria 1 ano, ele ficou desacreditado... kkkkk, Os homens são todos iguais, porque eu tenho certeza de que a Paula contou para ele que eu iria ficar bastante tempo, mas ele não deve ter prestado atenção. 



No Sábado as coisas foram super corridas, porque a noite fizeram uma festinha surpresa para mim, com amigos e pessoas queridas que vieram me dar tchau.
A noite foi super bacana ao lado de pessoas que amo e me diverti muito jogando wii.


No Domingo acabamo levantando cedo e fui pintar a minha unha, depois fomos almoçar com a Tereza (amiga da minha mãe) que me deu uma necessaire de presente com a foto da minha mãe junto de mim, achei tão lindo e fofo que até trouxe comigo. A noite recebi a visita da Bia com os pais, da minha prima Luciene com o namorado e os meus tio e da Vanessa com o Edu que me deram o livro "O pequeno príncipe" de presente. Amei todos!!!!!


Bom, para finalizar tudo estava indo muito bem, mas tive que começar a chorar no domingo a noite com o namorado. Ahhhh e respondendo algumas perguntas, eu não sei o que estou sentindo, estou feliz e triste ao mesmo tempo, uma coisa de louco e acho que isso não vai passar....




Bjaoooooo

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Minha última Quinta-feira no Brasil

Boa tarde meus lindos!

Hoje o dia foi super tranquilo, quer dizer, quando estamos prestes a mudar a nossa vida, nada é tranquilo como a gente queria. As vezes eu sinto tanta falta de ficar com tempo sem fazer nada e estar com a cabeça livre de qualquer coisa. Eu sei que isso tudo é uma fase e vai passar e um dia eu vou poder estar com os meus pensamentos livres e com a satisfação de ter realizado muitas coisas na minha vida.

Passado esse momento de reflexão, vamos ao que interessa. Na quinta foi o meu último dia na Bia e sei que vou sentir muita falta dessa japinha. Não sei como as coisas vão ser daqui por diante, mas ver ela sorrindo para mim quando eu danço e também nos momentos de tristeza vai dar saudade. 

No final da tarde fui passear com a Bia e a Samara. Passeamos de carrinho novo e aproveitamos para comprar umas revistinhas da turma da mônica para dar para as minhas kids. Tá certo que só a mais velha, que tem 2 anos, é quem vai curtir e eu é claro, porque eu adoro pintar essas revistinhas. kkkkkkkk......

Quando voltei, a mãe da Bia me convidou para fazer lanche com ela e com alguns familiares que iriam lá. Conheci o avô dela, um senhor japonês de 80 anos, muito simpático e cheio de energia que havia acabado de escrever um livro.

Bom, minha quinta não teve muitas novidades, mas foi divertida!!!

Bjaoooo


quarta-feira, 16 de maio de 2012

Minha última Quarta-feira no Brasil

Buenas tardes queridos amigos,

minha última quarta-feira no país e eu nem consegui aproveitar ao máximo como eu gostaria de aproveitar, mas sem problemas porque assim é a vida.
Hoje eu levantei super cedo e fui trabalhar. Essa semana estou indo todos os dias, porque a mãe da minha neném, super fofa, me ofereceu pagar o meu salário todo em troca de meio período nos dias em que eu iria folgar. 

A tarde fomos finalmente procurar a minha blusa do Brasil. Onde já se viu, uma brasileira sair do país sem ter um blusinha se quer do país amado. Fomos em uma loja de estampas e acabei achando uma imitação do "I LOVE NY", na versão Santos.... achei legal a ideia e acabei comprando. Na mesma loja comprei um caneca com a bandeira do Brasil para dar para o meu host father.

Quando saímos da loja, fomo até o cartório, onde assinei uma procuração, assim minha mãe tem o direito de poder resolver as coisas por aqui na minha ausência. Ainda bem que isso foi rápido, como é bacana ser terceira idade, a gente nem precisou pegar fila, kkkkkkkk.

Depois, fomos na agência e lá a Camila me entregou uma pastinha super linda com um porta-documentos e uma camiseta. Conversamos bastante sobre como vai ser e algumas fofoquinhas. Como sempre, comecei a chorar, pois se tem uma coisa da qual não suporto é a tal da despedida... Ôh coisinha chata!!!!

A noite, enquanto esperava o Filipe chegar do trabalho, fiquei arrumando a minha mala e tirando algumas roupas que sei que nunca mais vou usar. Aproveitei para fazer doação para a Campanha do agasalho 2012, esquente quem passa frio e doei tudo para a minha cunhada sem roupas... kkkkkk....


Quando o Filipe chegou, fomos até a casa dele e lá ficamos fazendo uma paródia com a música do Restart. Ficou super bonitinha e engraçada e assim que o Filipe me mandar o vídeo eu vou postar aqui para vocês assistirem. Tá super mal cantado, porque a música é cantada assim, eu só quis imitar o cantor! kkkkkkkkkkkkkkkkkk


A letra é:
Eu conheci uma Yeti diferente
Me apaixonei e foi assim tão de repente
Nunca pensei que pudesse gostar
De uma cachorra que só sabe aprontar


Ela revira o lixo e também gosta de comer acém
Ninguém pode duvidar
Ela nao tem um bafinho de pudim
Mas eu gosto dela assim 
E nao vou me separar


Ela nao gosta de tomar banho
E tambem de rasquear o pelo 
Reclama sempre quando não come caviar
Mas se aparece um brinquedo novo
Perde a cabeça e fica loca
É só a Kissa aparecer pra tudo estragar 




PS: Os nomes marcados são próprios e das cachorras do meu namorado.












Última Terça no Brasil

Olá amigos,

Os dias vão se passando e a minha ficha ainda não caiu. É estranho pensar que na semana que vem não estarei mais na minha casa com a minha mãe e nem com o meu namorado. É estranho pensar que daqui a poucos dias estarei em uma casa nova, em um país novo, vivendo uma nova cultura, ao lado de pessoas que nunca vi na vida.

Não sei como vocês encaram isso, alguns podem achar que vai ser pura curtição e diversão, que estarei lá só aproveitando as coisas boas que um intercâmbio pode dar (e até pode ser que isso aconteça), mas hoje eu digo que estou vivendo intensamente esse momento e olha como é intenso. Desde o começo do programa eu estou sofrendo para realizar as coisas, medo de não conseguir, medo de não encontrar uma família, medo de encontrar uma família, mas esta me tratar super mal, medo de como as coisas vão acontecer nesses primeiros meses, medo de tudo, simplesmente de TUDO. Medo este que vai me consumindo a cada dia que passa com várias pressões e pessoas me pressionando. Medo do que irei enfrentar e do que estarei deixando para trás. O ruim disso é que eu estou tendo de enfrentar tudo sozinha, porque não consigo conversar com alguém que me entenda de verdade. Acho que deve ser uma espécie de treinamento para quando eu estiver lá sozinha.

Passado esse momento de desabafo, vou contar o que aconteceu hoje. Esta noite, eu fui me despedir do coral ao qual faço parte e foi muito bom ter encontrado os meus amigos. Fui muito bem recebida por todos e fiquei muito feliz ao saber que muitos estão aqui acompanhando o meu blog. Aliás, como o mundo tecnológico é uma maravilha, né? Eu me sinto tão calma quando resolvo escrever e desabafar, acho que é por isso que tenho usado as minhas madrugadas ociosas de insonia para postar aqui.


Voltando à história da minha despedida dos amigos do Madrigal Ars Viva, gostaria de deixar um super beijo para a Malu, Renata, Rose, Kelly  e Eliane que são grandes amigas e frequentadoras desde diário blog no qual escrevo. Espero que vocês continuem sempre lendo e acompanhando, mesmo que de longe a minha aventura de aupair e quase cidadã americana.. hehehe...



Bom, um super beijo à todos e até outro dia com mais aventuras!!!!

terça-feira, 15 de maio de 2012

Dia das Mães


                                                             

 Bom dia queridos amigos,


Ontem foi um dia muito especial para mim. Além de ter sido o dia das mães, também foi aniversário da minha mãe que para mim é muito especial e isso justifica o quão especial foi o dia de ontem.
Fomos almoçar com todas as mães juntas, eu com a minha, a Eli com a mãe dela, a Lívia com a Deva e meu namorado, a Samara e o Michel com a minha sogra.

Nos divertimos muito e relembramos momentos de desespero das mães com os seus filhos.

Na verdade também foi uma espécie de despedida para mim, pois talvez tenha sido a última vez, neste ano, que encontrei com algumas pessoas.

Na sexta-feira,  fomos ao Ti Maria, conforme eu havia dito em outro post e lá dançamos um pouco e curtimos a noite!! Eu tive direito até à uma frase no telão do DJ desejando boa viagem na minha nova jornada etc... Quando o Filipe me mandar as fotos, eu as coloco aqui para vocês verem. 

Neste momento estou tentando fechar a minha mala para até quarta-feira pesar tudinho. A informação que me foi passada pela minha agência é de que daqui à NY eu poderia levar 2 malas de 32 kg e uma bagagem de mão, mas de NY à Denver, eu só posso levar 1 mala de 32 kg e uma bagagem de mão. Caso eu exceda o peso, eu teria de pagar 40 dólares por isso.  Mas ai eu teria de dividir a minha bagagem em duas de 32 kg e não uma enorme de 64 kg, me entenderam? ahahahaha....É meio confuso mesmo, mas fazer o que? Tenho que me habituar com essas coisas chatas!


Recebi um e-mail de uma aupair chamada Thaís e fiquei muito feliz com isso. Ela me disse que ficaremos no mesmo quarto durante o treinamento, já que iremos para Colorado. Puxa... alguém vai para o Colorado comigo, que bom!!!! Ela irá morar longe, mas vai ser bem mais prático eu me encontrar com ela do que com as outras que estarão em outros estados.

Ontem e hoje o clima aqui está chuvoso e hoje está fazendo um friozinho. As vezes fico pensando: " Nossaaaa, estou com mó frio aqui, imagina quando eu estiver lá que o frio é de verdade!!!!" Tomara que dê tudo certo e que eu consiga ultrapassar todas as pequenas e grandes dificuldades que irei enfrentar por lá.

Bom, sem mais novidades....

Até a próxima!!!

Bjaoooooo

quinta-feira, 10 de maio de 2012

My visa arrived!

Buenas noches!!!

Meu visto chegou hoje genteeee!!!! Heeee... fiquei muito feliz, mas também já estava preocupada com a demora. Eu sei que é exagero meu até porque só se passou uma semana, mas as coisas aqui estão tão estressantes que qualquer coisa pequena já vira uma tempestade em copo d´água.

Hoje finalmente consegui sair para comprar uns doces típicos Brasileiros. Tá certo que comprei mais doce de festa junina do que outra coisa, mas foram os únicos que encontrei. 

Lotei a minha cestinha com amendoim, doce de batata doce, doce de abóbora, paçoca, pé de moleque, cajuzinho, goiabinha, bananinha, bala de banana, pingo de leite, 2 latas de guaraná etc... Tem mais coisa lá, só que agora de cabeça eu não me lembro, só sei que a cesta está farta! Tomara que eles gostem!!!!

Hoje também recebi um e-mail das meninas que estão embarcando junto comigo para os EUA como aupair. Obviamente eu já sabia que nenhuma delas vai para Colorado, mas conheci a Maiara que vai para a Califórnia que não é absurdamente longe de mim. Já combinamos que nas férias dela, ela irá me visitar para esquiarmos juntas em Colorado e nas minhas férias irei conhecer as praias da Califórnia! kkkkkkkkkkk....

Ontem eu recebi um e-mail da minha Community Counselor (ela é como se fosse uma responsável por mim durante esse ano). Ela me mandou um e-mail de boas vindas e se colocando a disposição caso eu tivesse alguma dúvida.  Nesse mesmo ela mandou uma série de coisas para ler, dentre elas uma apostila para eu tirar a minha Colorado Driver´s license. Em um outro e-mail, ela mandou uma lista com os dados de todas as Aupairs de Colorado.   Achei legal isso, assim podemos conhecer as novas colegas de trabalho! hehehehe.....


Por enquanto sem mais!

bjosss....

Ps: Tá chegando o dia, ai Jesus!
ahahahahaha...