quinta-feira, 3 de maio de 2012

I got my visa!

Bom dia pessoas!!!


Passado o meu momento de tristeza, tenho ótimas notícias para contar!!! Ontem foi o dia de tirar o visto e pelo "visto" eu vou poder viajar porque I GOT MY VISA!!!!!! Heeeeeeeeeee.....

O meu dia ontem foi tão complicado que vou tentar contar tudo. Na verdade eu ia postar ontem mesmo, mas cheguei tão cansada que não consegui!

De terça para quarta eu nem consegui dormir. Ta certo que terça, como foi feriado, eu levantei 13h da tarde, mas a ansiedade era tanta que nem consegui relaxar para descansar. Bom, levantei 3:30 da madruga, me arrumei e enrolei um pouco. Tínhamos que sair 4:40, mas saímos às 5:15 por ai.

Fui morrendo de sono dirigindo até Sampa e o mais rápido possível, pois o medo de se perder por lá era grande. A amiga da prima Su, passou o endereço, mas em São Paulo, se você perde uma entrada ferrou-se tudo e foi exatamente o que aconteceu, minha mãe perdeu a entrada e bom, continuamos a seguir as placas sentido ao Morumbi e lá fomos perguntando até o consulado.

O meu horário estava marcado para às 7:30h, mas disseram que tínhamos que chegar lá com meia hora de antecedência. Chegamos faltando 5 para às 7h, mas não havia ninguém e pensamos, puxa que bom! hehehe... quando perguntamos ao guarda ele disse que a entrada era pela rua lateral. Quando chegamos lá, olha a fila que estava... Essa não é uma foto de ontem, mas sim uma que achei no google (lembra que falei sobre procurar uma imagem com qualquer nome) kkkkkkk.

A fila era exatamente essa e com essa quantidade de pessoas, mas o melhor de tudo é que estava chovendo e muito frio e todo mundo meio molhado. Se você ainda vai tirar o visto, vou dar umas dicas importantes para você não se dar mal. Existe uma senhora vendendo guarda-chuvas na rua que é muito espertinha, não caia no conto dela, porque ela vai ficar gritando: "Quem for do horário das 7:30 é para entrar direto que já chamaram", antes de você sair correndo e perder o seu lugar na fila, verifique de que essa informação é verdadeira, porque ela não é do consulado e fica fazendo a gente de palhaça. Antes de largar a fila, peça para alguém tomar conta do seu lugar, senão FILHÃO, você terá de ir para o final dela e sem reclamar!!!!

Quando entrar, eles irão pedir para ver o papel do agendamento, então deixe seus papeis todos juntos e organizados. Para mim eles não pediram para mostrar os documentos, mas mesmo assim leve toda a documentação necessária que provará o seu interesse em voltar ao Brasil. Os últimos três extratos do banco, seu ou do seus pais, documento de carro, alguma conta que esteja no seu nome, diploma, etc.

Depois que você passar o portão, entrará em uma outra fila, tudo foi super rápido, eu pelo menos achei. Nessa fila, uma pessoa vai recolher esse papel do agendamento e te dará uma senha. Seguindo, uma outra pessoa irá pedir para ver o seu passaporte e o seu DS160, ela irá assinar . Depois uma outra pessoa irá pedir esse DS 160, a sua senha, a foto 5X7 e a taxa que você pagou no CITIBANK para grampear. Tudo isso vai acontecendo enquanto você estiver nessa fila, que na verdade não vai acabar até a hora em que você for liberado. Continuando, você irá passar por um guarda que pedirá que você guarde tudo dentro da pasta ou do envelope, eu sugiro que você leve uma pasta proque esfiar tudo dentro de um envelope e sem ter onde apoiar é muito difícil, quando chegar perto da porta, para agilizar o processo, o guarda pede para você tirar o casaco. Quando entra na salinha, tem um detector de metais, tipo aeroporto sabe? Ai tem uma pessoa para te revistar, um exagero só, mas fazer o que!!!!! 


Depois disso, vc sai da sala e entra em uma outra fila, eu sei que são milhares de filas, mas é assim mesmo, vai se acostumando caso você resolva tirar o visto vai passar pelo mesmo processo.  Essa fila te levará ao primeiro guiche, onde a moça irá pedir o seu passaporte e os documentos que foram grampeados do outro lado da sala, ela te dá uma senha e pede para você esperar, olhando para um painel eletrônico no meio da sala.


Quando o seu número aparece, você vai até esse guiche e te pedem tudo novamente e te fazem algumas perguntas. Acredito que isso seja para adiantar o processo, porque depois disso você vai para uma outra fila e essa já é para a entrevista. Se você vai a passeio essa entrevista é em português, mas se você vai para intercâmbio ou estudar qualquer coisa, eles já conversam com você em inglês, para saber se você sabe pelo menos o básico.


Na minha entrevista ele perguntou primeiro em português:


C= Me mostra a sua senha?
Eu= sim
C= Me diga Angélica, você pretende ir aos EUA porque?
Eu= vou para fazer um intercambio, vou como Aupair
C= o que?
Eu= Aupair
C= ahh sim, Você fala inglês?
Eu= sim


Ele começa a falar inglês:


C= porque você quer ser aupair?
Eu= porque eu gosto de criança e gostaria de melhorar o meu inglês e também porque trabalho como babá aqui no Brasil.
C= você irá cuidar de quantas crianças?
Eu= de duas
C= o que você pretende fazer quando voltar ao Brasil?
Eu= vou estudar, fazer pós graduação
C= em quê? Em educação mesmo?
Eu= sim
C= Você pretende ensinar inglês?
Eu= sim, para as crianças.
C= ok (fica escrevendo e escrevendo). Seu visto foi liberado!
Eu= obrigada!


Bom, depois eu fiquei meio sem saber, porque eu já tinha passado por tantas filas que achei que teria de entrar em mais alguma e quando percebi que tinha acabado eu fiquei feliz e entendi que ele tinha dado o meu visto, até porque o meu passaporte ficou lá! hehehehe...


Após isso, fomos conhecer o shopping Morumbi, fomos almoçar no bairro da Liberdade e Passear na rua 25 de Março, que é uma tentação!!!!







Uma Big aventura.... Espero que tenham gostado!


Bjaoooo

2 comentários:

  1. nooossa!!! q aventura mesmo!!
    Gostei, principalmente da parte de conhecer o shopping Morumbi, faz tempo q fui lá, é muito legal , pena q nao dá pra comprar nada. Mas enfim eu tava torcendo. Agora é curtir os preparativos e bye bye...

    ResponderExcluir
  2. Nossa Susu, nem me fale! Passamos em uma loja que vende maquiagem, mas tudo importado. Essa loja é a MAC, e você não vai acreditar quanto custa um batom lá, 70 reais! hahaha.. Saí da loja e disse que vou comprar vários lá nos EUA e vou pagar mais barato! hahahahahaha

    Agora eu espero comentar somente coisas boas!

    Bjao e obrigada!

    ResponderExcluir