sexta-feira, 25 de maio de 2012

Tour em New York City

Olá pessoas,

O clima aqui no treinamento não está um dos melhores e não temos tempo para nada, nem para respirar. Hoje, dia 24/05/2012 (quarta-feira), levantamos às 7h e descemos às 8h para tomar café. Depois tivemos aula até às 12h e paramos para o almoço, que foi em nossa homenagem, porque parecia bem brasileiro.

Depois do almoço, voltamos para a nossa aula de primeiros socorros e nada como a aula do alfa para primeiros socorros... Jesus, foi muito chato escutar tudo aquilo e em inglês ainda... kkkkkkk. Quando acabou essa aula, voltamos às 15h para uma outra aula, até às 17:30 que foi o horário em que o ônibus para Nova York iria sair. Quando o busão chegou tivemos que sair correndo ate o busão. Só que isso não aconteceu porque tiveram várias meninas que entraram no banheiro para fazer xixi e eu fui uma delas e atrasamos com a saída do ônibus. O problema é que o treinamento mais parece um treinamento militar do que treinamento de Aupairs. Somos 95 aupairs e dentro da sala de reuniões tem 95 cadeiras e toda vez que voltamos do almoço ou das pausas, as cadeiras e as meninas são contadas uma a uma e há que falte uma para ver o que acontece... paga o maior mico e leva um chupão na frente de todo mundo. Por um lado eu acho que isso é bom, porque se não tivesse isso, muitas não iriam voltar e ficariam dormindo ou sairiam e isso seria injusto com o restante das meninas que estariam assistindo as palestras. Por outro lado é muito chato ser controlada o tempo todo e quando demora tem que explicar onde estava, principalmente se estiver no banheiro.

Antes de entrar no ônibus, nós tínhamos que entregar o papel que comprovava que tínhamos pago o passeio e também pegar o lanche que seria o nosso jantar. Depois de um tempo, a senhora que estava coordenando o passeio subiu hiper puta da vida e começou a falar que em 12 anos de trabalho, a nossa turma tinha sido a pior turma de aupairs que ela tinha feito o tour e que ela tinha 5 filhos e  que não gostaria que nenhuma de nós fossemos aupair dos filhos dela. Na hora todas nós ficamos boquiabertas e olhando uma para a cara da outra pra saber se o que ela tinha falado era exatamente o que nós tínhamos entendido.

Até NY pegamos o maior congestionamento e ai eu fiquei falando, pohhh não é Só no Brasil que tem essas coisas hein! hahahaha...e eu passei muito mal, porque infelizmente eu não nasci para ser rica eu ter um motorista para dirigir para mim, eu nasci mesmo para dirigir e ser pobre, senão passo muito mal de enjôo. Como aqui todos os carros são automáticos, inclusive o ônibus, na história de anda e para do congestionamento, o motorista balançava de mais o busão e isso me deixou muito enjoada.

Nossa primeira parada em NY foi no prédio Rockefeller Center. Um prédio enorme, com 67 andares, onde você pode apreciar uma vista maravilhosa da cidade de Nova York. Localizado no centro de Manhattan, esse prédio foi construído pela família Rockefeller durante os anos da depressão econômica que assolou os EUA após o Crack da bolsa de Nova Iorque de 1929, mas só foi inaugurado em 1939. Atualmente, é um dos maiores complexos comerciais e de entretenimento dos Estados Unidos, contando com lojas internacionais, restaurantes, escritórios e estúdios de televisão. Aqui você pode ver o Central Park de fundo (foto) e outros prédios comerciais. No inverno as pessoas podem patinar na frente desse prédio como mostra no filme "Esqueceram de Mim". 


O elevador é a coisa mais linda que existe, o teto é de vidro e você pode ver várias luzes enquanto ele sobe e desce. Para entender melhor, eu vou postar um vídeo que fiz quando estávamos descendo. 


Aqui são fotos da Times Square

  

 Após o Rockefeller Center, fomos à avenida mais famosa de NY. Se você está pensando que a avenida Brasil, se enganou, porque é a Times Square. (Sei que a minha piadinha foi muito sem graça, mas espero que vocês possam me perdoar.. kkkkk). Essa avenida é muito linda e não tenho palavras para descrevê-la, só sei que ela é muito grande e cheia de telões por todos os lados, muito louco. Eu fiz um vídeo para vocês terem uma pequena noção do quão grande é aquilo lá, mas não reparem porque eu estava tão emocionada que tremi pakas e passei pelos lugares rápido demais. Lá vocês vão reparar que têm as maiores e melhores lojas do mundo como a M&M, que eu não filmei e nem consegui entrar, porque nos deram pouquíssimo tempo, a Swatch, a Disney, entre outras...




Depois da Times Square, eu já estava tão realizada e cansado que por mim eu iria para o hotel. Por isso que o tour foi bom e ruim ao mesmo tempo, porque estávamos hiper exaustas de tantas aulas e de levantar cedo e tal. O guia nos levou até a estátua da liberdade, mas estava hiper escuro e ficamos muito longe quase não deu para tirar fotos, por esse motivo não postei aqui uma foto minha e depois fomos até os novos prédios do World Trade Center. Pelo que o guia falou, esses novos prédios são mil vezes maiores do que os anteriores e também mais bonitos, na minha concepção. Já haviam construídos os primeiros 29 andares de muitos que ainda faltavam, não sei bem a quantidade certa.


Depois, fomos para o hotel e chegamos mortas e exaustas de um dia cansativo e cheio de novidades. 


Bom, por hoje é só.... bjaoooooo 


Nenhum comentário:

Postar um comentário