quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Como foi o meu Natal

Olá pessoas,

Bom, continuando o post anterior, o meu natal foi tão básico que nem parecia um "dia especial". No Brasil, o dia 25 de Dezembro é um marasmo, mas com cheiro de comida. Algumas pessoas fazem festa e escutam música e etc. Aqui o dia foi totalmente normal, com a diferença de algumas pequenas coisas que irei contar.


A Raegan me acordou 7:30 da manhã super ansiosa para abrir os presentes.. A aflição dela era tão grande que até no banheiro ela foi comigo. Subimos e os meus hosts já estavam na sala nos esperando para abrir os presentes. Eu fui de pijama, pois essa é a tradição e começamos a abrir. Acho que em toda a minha vida eu nunca ganhei tanta coisa junta, o que foi super legal.

A diferença daqui para o Brasil é que aqui eles se preocupam mais com a quantidade do que com a qualidade. Não digo isso porque ganhei alguma coisa quebrada, mas pelo fato de não ter ser algo caro ou de valor alto.

Olha eu na foto com cara de sono e com meu pijama de boneco de neve! kkkkkk



Essa é uma foto dos meu presentes, ganhei tantas pequenas coisas que nem acreditei que um dia iria ganhar. Nunca esperei ganhar um esmalte, ou uma polaina ou ate mesmo chocolate de Natal, mas o mais incrível foi ter ganhado 200 dólares dentro de um cartão escrito: "obrigada por cuidar das nossas crianças, aproveite suas férias!" Isso foi incrível! Mas eu fiquei super contente com tudo que eu ganhei e por pessoas não tão próximas, terem se lembrado de que eu moro nessa casa. A avó me mandou presente, a tia me mandou presente e também a amiga da minha host me mandou presente.... são todas fofas, não são?

Após o jantar ficamos assitindo Star Trek, que é continuação do Sgtar Wars, meu host Dad ama isso! Até que foi legal passar esse tempo "em família, nos divertimos muito.

Espero que o Natal de vocês tenha sido perfeito e rumo ao Ano Novo, pois no final dessa semana eu entrarei de Férias!!! UHUUUU!!!!

Bjao...

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Christmas Time!

Olá queridos amigos,

Pois é, véspera de Natal e estou eu aqui sozinha na minha casa, longe das pessoas que amo. Uma parte disso até acho legal, pois não precisamos ficar com aquela falsidade de Feliz Natal pra cá e para lá. Eu sou de uma outra religião e desejar Feliz Natal é algo que nunca compreendi muito bem! Acho que o espírito do Natal já passou e hoje é puro comércio.

As pessoas deveriam desejar Feliz Natal todos os dias e não única e exclusivamente hoje e amanhã. O espírito do Natal e a celebração do nascimento de Jesus, deveriam ser festejados sempre. Todos os dias deveríamos ser mais humanos e ajudarmos uns aos outros como irmãos. O mais engraçado sobre o Natal, é o fato de que as pessoas só lembram das crianças carentes nessa época do ano. Será que as crianças só passam fome dia 24 e 25 de Dezembro?

Outra coisa interessante é o fato de cultivarmos a cultura do próximo. Essas comidas e as trocas dos presente são coisas de outras culturas e não da Brasileira. Onde já se viu, em Dezembro é puro verão e o nosso Papai Noel usando gorro e roupa de veludo. E a neve fake que o shopping faz, não tem coisa pior. Acho que nosso Papito deveria usar uma roupa mais confortável e florida, de acordo com o nosso clima.

Esses dias eu descobri o motivo pelo qual os Americanos dão diversos presentes. Primeiro porque para eles o que interessa é a lembrança e não propriamente o valor do presente e segundo porque aqui as coisas são ridiculamente baratas. O mais interessante é a cultura de enviar presentes e cookies pelo correio. Quando temos um parente que mora longe, nós Brasileiros de uma certa forma, até agradecemos, pois assim será um a menos a ganhar presente. Aqui eles se preocupam com a intensão, o ato de dar algo para alguém que é especial!

Aqui nos EUA também, existe tem uma tradição chamada The Elf on the Shelf, vou colocar o link do Wikipedia para vocês entenderem melhor o que é.

http://en.wikipedia.org/wiki/The_Elf_on_the_Shelf


Bom, por enquanto essa é a minha visão sobre a noite de Natal, amanhã tem mais e estarei aqui para comentar o resto!

Bjaooooo

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Sick

É isso aí pessoal!!!! Minha primeira doença longe de casa! Nunca pensei que seria tão difícil ficar doente longe da minha mãe. Senti tanta falta dela como eu nunca, jamais havia sentido. Senti falta de poder gemer de dor e pedir para que ela fizesse algo que aliviasse aquilo que eu estava sentindo naquela hora. Senti falta de ter alguém que me abraçasse para confortar a minha dor. Infelizmente ela não estava aqui nesse momento tão difícil para mim e graças à Deus eu também já estou melhor.

Na verdade eu até agora não sei direito o que aconteceu, acho que foi uma virose. A minha neném começou com vômitos e diarreia enquanto estávamos voltando para casa e assim que chegamos aqui a mais velha começou, a mãe começou e eu. Acho que nunca tive algo assim tão forte, quanto eu tive hoje. Na verdade já sim, mas foi por culpa de comida estragada que eu comi.

Enfim, mãe... eu sei que você quase não entra no meu blog para ler, mas mesmo assim queria dizer que te amo e que sinto muito a sua falta. Estou dizendo isso, não só porque estou doente e preciso de um colinho de mãe, porque é verdade eu preciso. As vezes nós precisamos estar longe para dar valor à certas coisas e estou com saudades suas e não vejo a hora de você vir me visitar!




Bjaoo à todos e boa noite!

sábado, 1 de dezembro de 2012

6 meses

Olá pessoas,

Hoje estou viajando com a minha família. Essa viagem surgiu de última hora, pois um conhecido da minha host morreu, então viemos as pressas para a Minnesota, local onde ela nasceu e cresceu e onde será o velório.  Neste momento, eu estou na casa da vó e resolvi postar algo em comemoração à esses 6 meses.

O mais engraçado foi que quando cheguei aqui eu pensava, puxa 1 ano e hoje eu percebo como o tempo está passando rápido e como as coisas mudaram. Eu me sinto melhor com o meu inglês e já recebi elogios por conta disso, hehe... a minha mudança de comportamento, conforme eu falei no post anterior e muitas outras coisas.

Sinto muita falta da minha mãe, do meu namorado e dos meus amigos, mas ao mesmo tempo, fico pensando: "como será quando eu voltar?" As coisas lá vão estar como antes, mas eu não sou mais a mesma de antes....
Será que me acostumarei sem as meninas (minhas kids)? Tem vezes que saio no final de semana e sinto falta delas. Será que conseguirei ficar sem vê-las? Parece louco, mas penso nisso, principalmente nessa altura do campeonato quando a neném está super apegada comigo. 

Esses dias eu coloquei a mais velha para tirar uma soneca e quando dei um beijo nela ela disse: "I love you Angel!" Foi a coisa mais linda que já escutei, pois isso significa que meu trabalho está sendo bom. Apesar de eu estar sempre brigando com ela, colocando ela para pensar e cobrando boas atitudes, apensar de tudo isso,  ela me ama, ela sente algo bom por mim e isso me deixa feliz. A neném também, apesar dela não falar, eu sinto o seu amor, quando ela sai do colo do pai para vir comigo.

Enfim, já se passaram 6 meses.... como será que vão ser os próximos? Só Deus sabe?.... pode até ser....


Não sei ao certo quantas pessoas leem o que eu escrevo, mas gostaria de agradecer e deixar um grande beijo para a Susu, que sempre está passando por aqui para ler, obrigada!!!! E também para a Ely que está no processo de embarque. Ely, desejo à você toda a sorte do mundo nesse seu processo e no seu ano de aupair. Que ele seja perfeito, assim como o meu está sendo!

Para todos os outros, 
Beijos e obrigada!

Angel