Três dias após essa aula, decidi pesquisar na internet sobre intercâmbio, através da agencia que o professor de inglês me indicou. Descobri que existia um programa chamado Au Pair que enviava meninas entre 18 e 26 anos para trabalhar como babá nos EUA. Esse programa teria como bônus o salário semanal, acomodação e bolsa de estudo de até 500 dólares.
A princípio esse programa seria uma oportunidade excelente para melhorar meu inglês e me tornar fluente, mas havia um grande problema, eu já havia feito 26 anos. Oh meu Deus!!!!
No final do mês de Setembro, fui conhecer duas agências que pesquisei na internet. A primeira delas foi a CI, mas não gostei do atendimento.
Eu e minha mãe fomos recebidas por uma moça que parecia estar morrendo de sono e também não sei se era por causa da hora que fomos, já perto do final do expediente, mas ela não prestava muita atenção às nossas perguntas e não nos pareceu confiável.
A segunda agência foi a Experimento, a mesma indicada pelo professor de inglês. Lá fomos muito bem recebidas pela agente Camila, que procurou responder a todas as nossas perguntas pacientemente e falar maravilhas do programa. Ela também contou que já foi Au Pair e que era confiável.
Eu fiquei super empolgada com tudo isso, mas eu teria de pensar bem, porque todo investimento requer Money, e isso meu bem, hahaha, "money que é good nóis não have" (ditado popular). Bom, cheguei em casa e fiz os cálculos, mas o problema não era somente esse, tinha um outro um pouco mais preocupante, EU TENHO NAMORADO! COMO VOU LARGÁ-LO AQUI SOZINHO POR 1ANO?
Depois de muito pensar, nos prós e contras de ir ou não e de quanto eu gastaria se fosse, resolvi ir na mesma semana fazer o teste para ver, como quem não quer nada, o nível do meu inglês. O teste se chama Michigan e é muito gramatical e difícil. Eu deveria conseguir 45 pontos para ser considerada em um nível bom, mas infelizmente consegui 35 pontos. Tá são só 10 pontos a menos, mas mesmo assim a Camila fez eu prometer que estudaria mais e mais para eu me preparar para o segundo teste.
A vida de au Pair não é tão fácil assim quanto parece, temos de passar por vários teste e preencher vários documentos e tudo isso é muito minucioso, então eu teria de decidir logo para não perder tempo, já que para mim o tempo faz uma grande diferença, pois ano que vêm eu completo 27 anos e ai, BAU, BAU!!!!!
To be continued.......
Nenhum comentário:
Postar um comentário