sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

A estadia da prima Cyara


Um anjo acabou de entrar na minha vida, a prima Cyara chegou no sábado, dia 19 de Novembro pela manhã e foi uma maravilha recebê-la aqui em casa. Muitas coisas aconteceram nessa semana do dia 19 ao dia 25 de Novembro. 
Logo que a minha mãe foi buscá-la na rodoviária, a coitada bateu a cabeça no porta malas do carro. Isto foi só o início, pois ela basicamente começou a viagem com o pé esquerdo, ainda bem que não foi nada grave a ponto de precisarmos levá-la ao hospital. Além do acidente na sua chegada, também conseguiu queimar o dedo na chapinha de cabelo, não parava de derrubar um imã de geladeira que carinhosamente apelidei com o nome de Filipe  e não parou por ai, pois a próxima foi quebrar as bolas de enfeite da mesa (incidente esse que esperávamos que só o menino Enzo, o nosso vizinho de 3 anos, iria fazer. Isso foi muito engraçado e nos divertimos muito com esse jeito brincalhão dela.
Como eu já havia marcado o teste para o dia 25 de Novembro, nossa semana foi super intensa, já que era curta, mas mesmo assim decidimos começar a estudar na segunda-feira e aproveitar o final de semana para passear e conversar em inglês.

A Cyara muito esperta, trouxe um monte de apostilas com conteúdos gramaticais, que fomos estudando durante a semana toda e nos intervalos, conversávamos em inglês e preparávamos as frases sobre mim.
A cada dia eu me sentia mais angustiada e com medo, pois eu não teria mais tempo para refazer o teste. Caso eu não passasse teria de esperar mais ou menos 2 meses para refazê-lo e isso era complicado na minha situação de corrida contra o tempo.
Bom, sexta-feira, dia 25 de Novembro chegou e eu fui fazer o bendito ITEP. Como é engraçado né? Hoje eu fico analisando como a gente sofre com coisas que nem deveriam abalar o nosso sono. Se eu soubesse do futuro, acredito que eu teria menos rugas de preocupação! kkkkkkkkkk
Cheguei na agência acompanhada a Cyara e a minha mãe para fazer o ITEP. Apresentei a Cy à Christiane, gerente da agência e elas começaram a conversar em inglês. Ela se apresentou dizendo que era professora de inglês e que estava aqui em Santos à passeio para me ajudar e a Chris, muito meiga, ficou nos contando a importância do programa e disse também que se ela pudesse ela teria vontade de sair gritando pela rua convidando as meninas para ser Au Pair. Acho que elas conversaram em inglês para que eu pudesse entrar no clima, mas isso não aconteceu, porque eu estava super nervosa.
Assim que a Cy e a minha mãe foram embora, a Nathália foi arrumar o teste. O ITEP é feito no computador e está diretamente ligado ao AuPair in America. Ele é composto de listening, com conversas curtas e longas e perguntas alternativas e speaking com temas variados onde você tem de responder 2 perguntas em inglês em 60 seg. e com somente 15 segundos para pensar. Eu fiz, mas não botei fé no que eu estava fazendo, achei que tivesse ido super mal. 
Após o ITEP, ainda realizei outros tipo de testes. Tive uma entrevista em inglês e um teste psicológico com 260 perguntas de verdadeiro ou falso. A entrevista me deixou com medo, mas durante essa semana com a Cyara, treinamos bem algumas frases pessoais tipo, o que de brinco com as crianças, o por quê que quero ser au Pair, se ajudo a minha mãe em casa e quais são as minhas tarefas, o que gosto de fazer no meu tempo livre, se tenho tatuagem etc. Eu me sai super bem, consegui responder a todas as perguntas e a Camila disse que estava orgulhosa de mim, pois eu havia ido multíssimo bem. 
Uau, depois de tanto sofrimento uma notícia boa né? Nesse mesmo dia a Cyara foi embora e nos deixou muitos aprendizados, como comer pão com cheddar, falar inglês e tirar uma sonequinha a tarde. Uhmmm!!!!
Dia 30 de Novembro saiu o resultado do ITEP e eu finalmente fui aprovada!!! EEEEEHHHH, fiquei muito Feliz!!!!


Queria aproveitar para agradecer as pessoas que estão diretamente ligadas à essa minha mais nova fase de vida, são poucas porque ainda não comecei a contar para todo mundo. À minha Mãe pela correria, ao meu namorado Filipe, pela paciência, à Cyara pela grande ajuda e às meninas da agência, Camila, Nathália e Christiane.


Obrigada por tudo!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário