sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Application

Dia 18 de Outubro de 2011 resolvi assinar o contrato com a agência e assim começar um sonho. Olha só a demora!!!!! Se você que está lendo esse post estiver pensando em participar do programa de Au Pair, não demora tanto quanto eu para tomar as decisões. As vezes penso que se eu tivesse pesquisado isso antes, tudo teria sido bem mais fácil!
Mal eu sabia que tomar a decisão e assinar o contrato era apenas o começo e também a parte mais fácil. Assim que sai da agência EXPERIMENTO- SANTOS, já tinha lição de casa para fazer, o famoso Application.

O application é uma espécie de dossiê sobre a sua vida, cursos realizados, experiências profissionais, etc. São milhares de perguntas sobre você e o pior, você tem de respondê-las em inglês. Bom, acho que levei umas 3 semanas pra interpretar tudo aquilo e responder.

Ah, detalhe, nesse mesmo dia a noite eu iniciei um curso de primeiros socorros no projeto Alfa. Esse é um projeto da Faculdade de Ciências Médicas de Santos, que tem por objetivo instruir os primeiros socorros básicos e também  à prevenção de acidentes. Esse curso é ministrado por alunos da faculdade de medicina desde 1987, não somente aos profissionais de saúde, mas também à população em geral. Foram 2 ótimas semanas de curso, aprendi bastante, mas que vieram em um momento conturbado da minha vida. Por esse motivo eu demorei para terminar de preencher o Application.

Todo mundo pensa que a vida de AuPair é fácil, mas é ai que eles se enganam, pois existem muitos detalhes pequenos que as vezes nos passam despercebido. Eu esqueci de mencionar que enquanto eu estava preenchendo o Application eu tive de tirar o passaporte. Esse processo geralmente costuma demorar um pouco, mas como eu mencionei no primeiro post, eu me considero uma garota de sorte. Preenchi o protocolo de solicitação de documento para viagem pela internet dia 27 de Outubro e marquei de comparecer para levar os documentos para a emissão do passaporte no dia 27 de Dezembro. No dia seguinte, liguei na agência e comuniquei à Camila o ocorrido e ela disse que eu teria de ter o passaporte em mãos o quanto antes, por falta de tempo. Eles estavam acelerando o processo no meu caso, por causa da minha idade. 
No dia 28 de Outubro fui até o centro de Santos no departamento da Polícia Federal pedir informações sobre o passaporte e  aproveitei para dizer que eu teria urgência em tirá-lo por causa da minha idade que estava no limite do programa. A moça me orientou dizendo que eu teria de trazer uma carta da agência em papel timbrado explicando o motivo e que possivelmente ela conseguiria fazer algo por mim.
Logo após sair do DPF, liguei pra agência e expliquei pra Camila o que a moça me orientou e ela disse que providenciaria a tal carta timbrada e que mais no final da tarde eu poderia retirá-la.
Na segunda-feira, dia 31/10 logo pela manhã, eu estava no DPF com todos os documentos, inclusive pagos, foram R$ 156,07 e a carta para a emissão do passaporte e para a minha surpresa eles fizeram na hora e pediram para eu ir retirá-lo uma semana depois, no dia 09 de Novembro de 2011. UHHHHHH......


Nenhum comentário:

Postar um comentário