sábado, 23 de junho de 2012

16th Street

Olá queridos amigos!!!

Ontem, sexta-feira, foi um dia muito especial para mim... apesar de estar um pouco depressiva, eu me diverti bastante. Essa semana foi um pouco cansativa por causa das visitas que tivemos, como contei no post anterior e também porque eu dormi pouco. Mas em resumo à esse primeiro mês, pude perceber que o meu listening está melhorando aos poucos e devo isso ao "Barney e friends" (desenho que assisto todos os dias). kkkkkkkkk

Mas por mais que tudo esteja indo bem, a familia é ótima e me recebeu super bem, o lugar é legal e eu tenho amigos legais, tem uma hora que você quer estar na sua casa e fazer o que sente vontade, sabe? Acho que eu ainda não tinha sentido isso por causa das novidades, mas quinta e ontem, eu estava um pouco chateada de não estar em casa.

A Thaís veio me buscar e fomos passear sozinhas... nosso primeiro passeio sem ninguém que soubesse andar pela cidade. Ela tem um GPS e isso, claro, ajudou muito! eu preciso comprar um e o mais depressa possível.


Fomos até uma rua chamada 16th Street. Deixa eu explicar uma coisa, aqui a maioria das ruas horizontais não são classificadas por nomes, mas sim por números. Isso ajuda a se localizar melhor porque elas estão em uma sequência crescente ou decrescente. 


Primeira parada, MC Donald´s.... primeira e última, porque decidimos parar com essas porcarias enquanto há tempo...Quando entramos lá pudemos perceber o quanto é diferente o povo que frequenta aquele estabelecimento. No Brasil, geralmente as pessoas que podem pagar um lanche do Mc Donald´s são de classe média para cima, pois os lanches costumam ser muito caros. Há também aqueles, que mesmo sem condições fazem o possível e o impossível para ir lá, principalmente se essas pessoas fores pais e tudo isso porque o Mc é apenas uma marca. Bom, eu não vou negar, eu adoro comer um Big Mac e acho que as batatas fritas deles são as melhores do mundo, comparado com a de qualquer outro restaurante, só não são melhores que as da minha vizinha Dani, mas de resto, eu amo! 


Aqui as coisas são bem diferentes, pois as pessoas que frequentam do Mc Donald´s ou são estrangeiros ou pessoas de classe social baixa ou até moradores de rua, porque aqui o lanche é super barato comparado à outros restaurantes. Um Big Mac custa 5 dólares só!!!! Eu e a Thaís ficamos morrendo de medo de ficar lá dentro por muito tempo, porque as pessoas são estranhas. Entrou uma mulher totalmente louca que ficava fazendo careta nas costas das pessoas, entrou também um homem de patins, que mais parecia com o pinguim do filme do Batman, ele sentou atrás da Thaís para arrumar a meia e quando tirou o patins eu pude ver que aquela meia não sabia o que era água e sabão há muito tempo, porque ela era branca e estava encardida... Que nojo!!!! E por aí vai, cada um mais estranho que o outro!


Depois que acabamos de comer, fomos andar pela 16th Street que é uma rua linda e enorme. Lá passamos em um shopping com várias lojas de marca, obvio e isso fez com que os nossos olhos brilhassem de tanta vontade de comprar tudo.




Consumismo????? Nãoooo, tá louco? kkkkkkkk










Passamos na Vitória Secret e lá achei umas lingeries maravilhosas, que vou comprar antes de voltar para o Brasil. Achamos a loja GAP, H&M, onde comprei um vestido, forever 21 e mais outras bem legais






  

Depois continuamos a andar pela rua e percebemos que esta é super cultural. Existem vários pianos espalhados para as pessoas tocarem e grupos musicais cantando e tocando, não somente para mostrar a sua arte como também levantar uma verba, hehe... Lá você pode fazer um passeio de charrete com cavalos e também de bicicleta com um guia, mas óbvio que para isso você precisa pagar e pelo que fiquei sabendo a charrete é bem caro.




Esse ônibus está a disposição das pessoas e gratuitamente para andar pela 16th. Ela é tão grande que você pode andar de ônibus até a onde você gostaria de ir e depois voltar até onde você parou o seu carro. Nós não andamos nele, porque como foi a nossa primeira vez na rua, preferimos ir entrando em todas as lojas para conhecer, mas um dia eu quero dar uma voltinha.






























vista panorâmica do shopping


Bom, espero que vocês tenham gostado do meu passeio de sexta-feira....

Um super beijo e até a próxima!




Um comentário:

  1. Elo espiritual de mãe26 de junho de 2012 às 00:35

    É muito estranho, mas aconteceu comigo também, até a semana passada eu estava muito bem, tirando de letra a sua ausência e até gostando de ficar só e não ter que me preocupar com almoço e lanche, etc...só não lembro bem o dia, foi mais ou menos no meio da semana que baixou uma angustia, tristeza e vontade de chorar. Ainda bem que saí no domingo o que foi muito bom e aliviou a angustia. Será que isso faz parte da nossa ligação de mãe e filha?

    ResponderExcluir