quarta-feira, 13 de junho de 2012

Academia

Olá queridos amigos,

Hoje vim para contar sobre as minhas novidades da semana. Sei que muitos estão curiosos para saber sobre o curso, mas acredito que até o final dessa semana eu consiga resolver o que irei fazer da minha vida de estudante, hehe....

A primeira novidade é sobre o carro que felizmente já foi decidido o que será feito com ele. Até semana passada estava uma hiper confusão sobre se eu iria poder dirigir ou não o carro do pai. A questão toda é que aqui nos EUA é muito caro mandar arrumar o carro e se você sofrer um acidente então, nem se fala, fica um absurdo para mandar consertar, então todo mundo aqui põe o carro no seguro.

Bom, antes da minha chegada, a minha host ligou para a agência dela de seguros e disse que ela teria uma aupair e que esta iria dirigir e perguntou qual o procedimento para eles me incluírem no seguro. A agência por sua vez, disse que para me incluir no seguro, eu deveria tirar a minha drive licence local (permissão para dirigir) e mesmo a minha host dizendo que eu já viria do Brasil com a minha permissão internacional para dirigir, eles continuaram afirmando que antes eu deveria tirar a drive licence.

Quando acertamos tudo, eles me disseram que eu poderia usar o carro do pai, mas que após o 3/4 mês eu iria tirar a minha drive licence. Por mim tudo bem, sem problemas, mas eu não pensei que enquanto isso eu ficaria dependendo deles para me levar nos lugares ou então que eu teria de pegar o transporte público. Tipo, nada contra o busão, mas acontece que pegar o busão onde você não conhece já é embasado, imagina isso em outro país?

Depois que fomos na festa no sábado passado, na casa da aupair que está indo embora para o Brasil, a minha host perguntou para a host dela sobre a drive licence, e essa host disse que eu poderia dirigir nos 3 primeiros meses e depois tirar a drive licence. Enfim, eu quero sim tirar isso, porque será mais um documento que terei aqui, mas de qualquer forma, o estado do Colorado, não aceita muito pessoas de outros países como residentes, mesmo essa pessoa sendo aupair e vivendo aqui por um ano.

Enfim, finalmente hoje eu peguei o carro e fui para a minha academia. É pessoas, eu precisava arrumar uma academia antes de uma escola, porque a escola eu ainda tenho o restante do ano para entrar, agora a academia é fundamental, pois a cada dia que passa eu como e sinto que estou engordando e ficando flácida. 


A minha academia se chama Bally Total Fitness e fica perto da minha casa, uns 20 minutos, mais ou menos e antes que vocês me perguntem, não tem como ir à pé. Pelo nome já dá para perceber que não tem diferença entre as academia daqui e as do Brasil. Ela é bem parecida com essa ai da foto e eu a escolhi depois de ter ido visitar umas 3. A primeira se chama 24h fitness, ela tem nos EUA todo e eu posso usar em qualquer parte e não necessariamente na que eu me inscrevi. Eu até gostei dessa, mas o problema é que era muito cara, a outra era tão feia e estranha que prefiro nem comentar, mas o que compensava nela era o preço, somente 12 dólares por mês e por vez a minha academia eu vou pagar 22 dólares por mês e os meus hosts disseram que irão me ajudar a pagar, quer coisa melhor????

Galera, já estou saindo de carro.... outro dia eu posto fotos dele para vocês verem como eu fico grande dentro dele!  UHHHH

Bjaooo e até mais

2 comentários:

  1. Uai! não entendi o (não tem como ir a pé!!!)
    para academia, bem eu achei linda por fora e dentro também é?
    Afinal como ficou a história do seguro do carro, vc só vai poder dirigir durante 3 meses? complicado as coisas por aí!
    Ainda bem que já está dirigindo. bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como ir à pé para a minha academia, pq é longe. Ela é linda sim por dentro... depois que eu comprar a sua câmera eu tiro fotos lá dentro.

      Sobre o carro, eu posso dirigir com a minha permissão para dirigir por um mês, depois eu tenho que tirar a permissão daqui, que é um documento igual ao da Mônica.

      Excluir