segunda-feira, 4 de junho de 2012

Viagem para Nebraska

Olá caros leitores deste humilde blog, como estão todos?

Acho que bem, já que nesta próxima quinta-feira, 07 de Junho, vocês terão um maravilhoso feriado e eu não, estarei aqui trabalhando... Buá... Me bateu uma invejinha, mas já passou, porque vocês merecem descanso e feriados principalmente os prolongados... hehehe....

Bom, acho que esse post será enorme porque eu tenho tantas coisas para contar sobre essa viagem que nem sei por onde começar. Acho que vou começar apresentando o lugar, fomos para Nebraska, esse estado fica coladinho como o meu estado Colorado. Se vocês não lembram, vou colocar uma foto do mapa dos EUA onde vocês poderão conferir como eles são estados vizinhos.

Nebraska é um dos 50 estados dos Estados Unidos e está situado nas grandes planícies norte-americanas, na região central do país. Limita-se ao norte com Dakota do Sul, a leste com Iowa e Missouri, com Kansas ao sul, com Colorado a sudoeste e Wyoming a oeste. Os alemães são o maior grupo étnico do estado, compondo 38,6% da população do Nebraska. Com um pouco mais de 200 mil quilômetros quadrados, é o 16º maior estado americano em área do país
Nebraska é o único estado cujo Poder Legislativo é unicameral. Sua legislatura pode vetar decisões do governador com 3/5 da legislatura, enquanto na maioria dos outros estados são necessários 2/3. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Nebraska).
Unicameral para quem não sabe é a prática política em que a legislatura de um país é formada apenas por uma câmara (ou casa). Na maioria dos casos, os parlamentos unicamerais ocorrem em países de composição étnica bastante homogênea e estrutura política unitária (centralizada).
Bicameralismo, como no Brasil é a prática política em que a legislatura de um país é dividida em duas câmaras (ou casas). 

Continuando....

Hotel Holiday Inn
Viajamos na sexta, dia 01 de Junho às 6:30 da manhã. A viagem demoraria 5h, mas paramos uma vez para comer e ir ao banheiro, eu particularmente achei que foi super rápido, até porque eu dormi o caminho inteiro com medo de passar mal.

Chegamos por volta das 12h e ficamos conversando com os familiares no saguão do hotel . Depois de um tempo, tiramos as nossas malas e como ainda não poderíamos fazer o check in e ir para os quartos, colocamos a nossa bagagem no quarto da tia e fomos encontrar com as pessoas no parque onde iria ser o casamento. Lá estava um frio do cão e como o clima é bem mais úmido que Colorado, eu fiquei com um super medo por conta do meu vestido ser tomara que caia. Como vocês podem ver o parque é belíssimo e muito bem conservado, o dia apesar de frio, estava lindo ensolarado.

Como estava fazendo muito frio, fomos até a Target, uma loja parecida com as lojas Americanas (pensando melhor, as lojas americanas devem ter esse nome por causa da Target, porque tem de tudo lá. Um dia ainda vou fazer uma filmagem para vocês terem uma ideia de como essa loja é de deixar qualquer um louco para comprar tudo!), comprar casacos para a minha kid. 

meu quarto
Depois que voltamos ao parque, almoçamos saladas de alface, tomate e pepino com salada de maionese com batatas, feijão e frango desfiado, que a família da noiva ofereceu para nós com muito carinho para que fizéssemos essa refeição juntos. Logo após o almoço, voltamos para o hotel e ficamos lá. 

decoração do restaurante do hotel
Às 20h descemos para a janta, eu comi salada de alface com tomate e pepino (amo) e macarrão com frango e voltamos para o quarto. Os meus hosts ficaram conversando com a família e eu resolvi ficar na internet falando com a minha mãe e o namorado junto com as crianças. 

Falar com o namorado que está longe de você às véspera de um casamento no qual você nem foi convidada, não é para qualquer um, pois como não tenho sangue de barata, caí em depressão e comecei a chorar conversando com ele, até que a minha host entrou no meu quarto e me viu chorando e preocupada perguntou se eu estava triste com eles e eu claro disse que não, que estava apenas sentimental e com saudades do meu namorado.

No sábado pela manhã, minha host me acordou e perguntou se estava tudo bem comigo e com o Filipe, pois ela tinha achado que nós tínhamos terminado o relacionamento e eu, mais uma vez disse que não, que só estava com saudades.

Após isso vou contar como tudo aconteceu:

Levantei e coloquei um shorts e uma camiseta básica e a minha host pediu o café da manhã aqui no quarto. Comemos e quando acabamos, ela estava terminando de se arrumar. Eu fiz uma make up nela e ai continuou a arrumar o cabelo,  ai eu perguntei:

Que horas é o casamento? Ela me disse às 17h.

Ai fiquei de boa! Perguntei o que iriamos fazer a tarde e ela me disse que iriamos à praça tirar fotos com os noivos. Para a informação o noivo é irmão mais novo do meu host father.

Depois de um tempo eu vi o meu host father colocar o terno e tal  e eu comecei a pensar: “alguma coisa está errada”. ”São 12h e eles estão se arrumando todo para tirar fotos e depois vão colocar a mesma roupa para o casamento?”

Quando a gente estava quase indo embora, eu resolvi perguntar se voltaríamos para o hotel, antes do casamento, para se arrumar  e ela disse, não, ficaremos la direto!

Ai eu falei: “pohhh então eu tenho que me arrumar!!!!”. Ai ela falou  leva a roupa que la tem lugar para vc se trocar. Passei uma sombra nos olhos, e peguei a roupa e o sapato e saí correndo.

No carro eu comecei a trocar de brinco, a prender o cabelo e ai resolvi descer daquele jeito mesmo, de camiseta, tênis e shorts. Quando chegamos lá, o pessoal estava todo arrumado e  a noiva também. Tudo isso no parque!!!!!



Eles começaram a tirar 500 fotos e a beber, e nisso já eram 13h. Passado um tempo fomos andar pelo parque e tirar fotos. Depois voltamos e ela trocou as meninas, ai resolvi ir ate o carro e colocar o meu vestido, me troquei dentro do carro mesmo e ainda bem que ninguém passou!

Depois fui pra lá e a juíza chegou  e começou a cerimonia. Detalhe: enquanto eu fui me trocar, eu vi os próprios convidados do casamento e o noivo catarem as cadeiras brancas e colocar na grama do parque e com aquela cabaninha dos filmes, sabe? Vou postar um vídeo falando sobre isso....



Ai começou a cerimônia,que por sinal estava linda, o dia estava perfeito, calor, sol e o parque é lindo também. A juíza começou a falar, eles trocaram as alianças, não teve votos,  do cara ficar falando como louco e ai 10 min depois acabou. As alianças são em ouro branco e a minha host estava me explicando que a nova geração não gosta de ouro e prefere esse ouro branco. Como vocês podem ver pela foto, as alianças são diferentes aqui, a da mulher geralmente tem brilhantes e a dos homens são mais simples. Outra coisa curiosa é que a noiva não entrou no tempo da música, ela entrou tão rápido que era como se estivesse passeando no shopping. kkkkkk


Eles não jogam arroz no final da cerimônia, jogaram bolinhas de sabão, sabe porquê? Porque os pássaros estavam ficando gordos de tanto comer arroz, hehehe...... A cerimonia acabou e mais fotos Outro detalhe: a cerimônia começou às 16h e até aquele momento, ninguém tinha almoçado, só tomamos café à 10h. Enfim... quando acabou de verdade todas as fotos, a minha host me catou junto com as crianças e mais o marido da irmã do meu host father  e fomos comer  sabe onde??? No Mc Donalds.
Saímos de um casamento e fomos ao mc!!!!!  Olha que coisa loka!!!!
Comi pakas que nem uma louca, estava morta de fome!!!!
Ai, viemos para o hotel, eu ia ficar de vestido como eu estava antes, mas  vi que a minha host se trocou, ai pensei: “ ué, cadê a festa? Perguntei o que faríamos a seguir e ela disse que jantaríamos e depois iríamos para a festa.
salão sem os convidados
Ai pensei vamos jantar primeiro e depois ir pro salão. Resolvi tomar banho e lavar a minha cabeça, fiz uma mini make up nova e desci com eles de crocs e calça jeans básico.
Ai ela me levou para o salão de festas onde todo mundo estava arrumado!!!!  Na mesma hora eu subi para o quarto, coloquei o colar, arrumei melhor o meu cabelo e a minha cara, coloquei um salto e desci. Chegando la, eu nem quis jantar, estava ainda com o Big Mc  na barriga e comi só um pedaço de bolo que serviram.

Enfim, no salão, tinha uma mesa grande no canto onde ficam os noivos e os padrinhos e o restante se senta como ai no Brasil, em mesas decoradas, bem parecido!!!! Depois 2 dos padrinhos, uma mulher e um homem (nesse caso foi o meu host father o escolhido, já que ele é irmão do noivo), falaram palavras de carinho para os noivos. Depois disso, o DJ começa a falar e chamou os noivos para uma dança.

Antes da dança,  eles tem que se sentar no chão um de costas para o outro e tirar os sapatos. Ai cada um ficar com um par, um dele e um dela. O DJ começa a fazer perguntas tipo:  quem cozinha melhor, quem beija melhor, quem tem os amigos mais loucos, tem disse eu te amo primeiro..... coisas do tipo e eles tem que levantar o sapato correspondente  ou o dele ou o dela para cada resposta e a galera vai vibrando junto.
Depois teve a dança, que não foi valsa, os noivos fazem uma pequena apresentação dançando e todo mundo bate palma.

Ahhhhhhhhhhhhhh, o curioso é que enquanto o pessoal esta comendo a musica é ambiente, igual ao brasil, so que em cada mesa dos convidados tem um negocio que faz barulho, tipo sininhos que de 5 em 5 minutos o pessoal começa a fazer barulho com isso e os noivos tem que parar tudo e se beijar. Eu gostei disso!!!!!!

Voltando, o DJ chama os noivos para a dança e depois da dança do casal, cada um dança com seus pais, o noivo com a mãe e a noiva com o pai ai depois os padrinhos dançam juntos e só depois é liberado para todos dançarem.

Tocou uma musica nova, a “everybody just have a good time....” ai  depois começou com as musicas antigas.... anos 60 como nas festas de casamento ai no Brasil, eu ja estava esperando começar a tocar axé e funk... kkkkkkkkkkkkkkkkkk. O mais engraçado é escutar o pessoal cantando em inglês sem erra uma palavra, hehehe.....

ai eu pedi pra subir pq estava muito sozinha e as crianças com sono e também porque queria queria conversar com o Filipe pelo skype.

No próximo post eu falo sobre a volta ao Colorado!

Bjaoo e desculpa pelo livro que acabei de escrever aqui.....





5 comentários:

  1. Olha como seu blog também é cultura, nao sabia q os EUA tinham 50 estados, olhando o mapa assim de relance nao parece.Adorei a aventura, e nao se preocupe em escrever muito, os detalhes são importante, e depois fazia dias q vc não postava nada. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Opa, obrigada pelo comentário.... Acho importante colocar alguma coisa histórica, assim incrementa mais o meu blog e aprendemos juntas...

    Pode deixar, assim que eu tiver mais coisas para escrever, postarei com detalhes...

    Bjaooo Susu

    ResponderExcluir
  3. Que emocionante e estranho esse casamento, jantar antes da festa ninguém merece.
    Adorei conhecer Nebraska, você está de parabéns pelo estudo e eu orgulhosa....beijos

    ResponderExcluir
  4. Curiosidade, o que foi servido na festa alem do bolo?
    Pena que seu estomago é pequenino e não deu espaço pra mais uns quitutes....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, não sei porque como eu não fui comer, achei melhor nem ir la perto. Apesar de todos estarem me tratando bem e tentarem me deixar a vontade, eu estava me sentindo um peixe fora d´água lá, então quanto menos eu me movimentasse melhor para mim, hehehe....

      Excluir