quarta-feira, 27 de junho de 2012

O que os Americanos comem- parte 1

Olá amigos,

Atendendo o pedido da prima Susu, vou escrever hoje o que os americanos geralmente comem quando estão em casa. Claro que irei escrever isso com base na minha família, porque cada um tem uma cultura e um modo de viver.

Breakfast:

Waffles com geléia de blueberry
Geralmente de café da manhã a minha família come pão de forma com manteiga e geleia, ovos fritos e baicon (quase nunca, mas a minha host adora!), french toast (é uma espécie de rabanada) com Maple Syrup* (cobertura doce, tipo mel, mas com um sabor diferente), panquecas, waffles, cereais com leite e as vezes cupcake. 

Quando eu digo as vezes, é porque é as vezes mesmo. Na verdade eu não sei o que eles comem de verdade, porque eu acho que até agora a minha host fez coisas diferentes para eu provar, mas acho que com o passar dos meses ela irá fazer o que eles gostam de comer.

French Toast
Pancake com Maple Syrup














*Maple Syrup= Xarope de ácer ou xarope de bordo, conhecido como maple syrup e sirop d’érable nos Estados Unidos e no Canadá é um xarope extraído da seiva de árvores do género Acer, sobretudo Acer nigrum e Acer saccharum, cujo nome comum é bordo.
No Canadá, o xarope de bordo é muito consumido e existem casas especializadas nas receitas com o xarope chamadas Cabane à sucre (Cabana do Açúcar). Essas comumente abrem na primavera. (Wikipédia)


Produtos mais usados

 Bom, fazendo um apequena legenda:

Ranch é uma maionese para temperar a salada, geleia de cereja, geleia de morango, geleia de blueberry, Ketchup e Maple Syrup.

Todos dos cereais que existem nessa casa

 Lunch Time:

Bom, de almoço, geralmente sou eu faço.. então não tenho muita noção do que é realmente um almoço americano. Eu aproveito a janta para o almoço e por exemplo hoje nós comemos macarrão com molho branco e queijo, brócolis e frango. Mas ela me deixou uma lista com coisas que eu poderia preparar para a Raegan (a minha criança mais velha), então vou escrever para vocês:

  1. Sandwich: salada de ovos, atum, salada de frango, queijo grelhado, pão com carne.
  2. Carne: frango, almôndegas e carne moída.
  3. Acompanhamentos: nozes, batata palha (chips), torrada, batata frita, salada de batata, purê de batata.
  4. Vegetais: ela não gosta de ervilha e alface. Ela gosta de abacate, brócolis, pêssego e cenoura
  5. Pratos prontos: Ravioli, sopa, spaghetti, macarrão com queijo.

Bom, essa foi exatamente a ordem que ela colocou eu somente traduzi, ok?








Dinner:


De janta geralmente as coisas são mais normais, eles comem arroz, macarrão, carne, peixe ou frango, essas coisas....Ontem, nós comemos salada, alface, pepino, agrião com peixe frito e batata frita e hoje nós jantamos comida mexicana. É, eu sei que quando eu digo normal, não quer dizer exatamente normal, hahahaha, eles somente não tem o costume de comer arroz e feijão com tudo, mas de resto acho que dá para sobreviver. Sinto que eles procuram levar uma vida saudável, porque ela sempre compra frutas e verduras quando vai ao mercado e não deixam as crianças comer besteiras o tempo todo. 

Comida Mexicana- prato Big do meu host

A Raegan pode comer bala, pirulito, mas não sempre, somente uma vez ou outra. Hoje ela pediu para comer chiclete e a mãe disse que quando ela for mais velha, ela poderá comer isso.

Uma coisa interessante é que aqui as crianças bebem leite com tudo e o tempo todo. Quando vamos à algum restaurante eles sempre pedem leite para ela beber, uma vez fomos ao Mc Donald´s e a Raegan bebeu leite também. Ela toma leite no café da manhã, no almoço e na janta, eheheh....Um dia vou perguntar porque ela bebe tanto leite, só por curiosidade.

Bom, acho que é isso!!! No próximo post falo sobre os restaurantes!

Bjus

3 comentários:

  1. Muito obrigada Angelica, gostei de ver a alimentação da sua família, até q nao é tão descuidada assim da saudável, as frutas e legumes são bem bonitos no nomercado, dá tranquilamente pra ter uma alimentação bem saudável.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, então.. mais ou menos, né? Realmente as frutas e verduras são lindas, mas de que adianta tudo isso se elas são cheias de agrotóxico? A minha família não é de comer muita porcaria, tirando quando ela tem preguiça de cozinhar e prepara sanduíches para o almoço, mas de resto, tudo é bem normal aqui. ehehehe

      Excluir
  2. foda-se tudo tem agrotoxico

    ResponderExcluir